Quem tem trás, quem não tem leva!

Quem tem trás, quem não tem leva!

Por Rafael Santolino Fantini

União de Famílias – Araraquara

Doação de Amor ao Próximo!

Nós, Rafael e Tatiane, assim como nosso filho Dom Miguel (3 anos), estamos cursando o 32º Curso da União de Famílias de Schoenstatt, que está vinculado ao Santuário Morada da Alegria Vitoriosa – Araraquara/SP.

Minha esposa chamou minha atenção para uma iniciativa das pessoas do bairro Jd. Maria Luiza, onde moramos. Tal iniciativa consta de uma prateleira de alimentos com o seguinte lema “QUEM TEM TRÁS, QUEM NÃO TEM LEVA”, que como o próprio nome sugere, é uma prateleira onde quem tem mais condições doa um alimento não perecível, e aquele que mais necessita retira aquilo que precisa!

Conversando com minha esposa sobre essa iniciativa, ela sugeriu que fizéssemos então uma campanha conjunta com os idealizadores da prateleira de alimentos, para arrecadarmos, alem dos alimentos, roupas e cobertores, pois estamos chegando no período de frio, e sabemos que não só a fome, mais o frio também mata!

Conversamos com os donos do estabelecimento PADU VEICULOS, localizado bem no centro do Bairro, e responsáveis pela prateleira. De “bate e pronto” abraçaram nossa ideia e logo começamos as arrecadações!

Entramos em contato com o Padre José Roberto, Administrador da Paróquia em Formação Nossa Senhora da Candelária, onde o mesmo, logo após as missas transmitidas AO VIVO pela pagina da Paróquia, fez os pedidos de doações aos fieis.

Também entramos em contato com a Irmã Agnes, do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, e nos deparamos com uma grande Providencia Divina, pois um dia após meu contato com a Irmã, o Santuário recebeu uma doação, dessa nos foram destinadas 10 sacolas grandes cheias de roupas e cobertores e 01 caixa de alimentos.

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.” Santa Teresa de Calcutá.

 

“A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Cor, 13, 4-7

Que todos que doaram, divulgaram e nos ajudaram de alguma forma, recebam o dobro de graças e amor de Deus Pai e Nossa Mãe Rainha e Admirável!

Obrigado e que Deus os Abençoem!

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *