O Corpo flagelado liga o Céu e a Terra

O Corpo flagelado liga o Céu e a Terra
XI Estação – Jesus é pregado na cruz

“Os cravos que te perfuram mãos e pés: tu os aceita como saudação de amor ao Pai” (RC 306)

Grosseiros e dolorosos cravos transpassam Teus santos pés e mãos. Mãos que milagrosamente alimentou a multidão e pés que andaram por sobre as águas do mar revolto, agora são esmagados contra o madeiro com toda a força de seus algozes. A diocese de Franca conquista a estação refletindo cada cravo e cada dor de Cristo.

Pe. Luan Marques Domingues, assessor eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na diocese expôs Jesus Eucarístico. Porém muito antes de Ele se tornar o Cristo Eucarístico, os vincados cravos rasgam pele e carne, esmagam ossos para que possa atravessar Teu corpo santo. O madeiro é forçado pelas pontas dos cravos e a carne do Cristo é dilacerada golpe após golpe.

E diante de tamanha dor, Jesus despido de Sua santidade e cravado na miséria humana no madeiro da cruz, poderia sofrer amargamente toda dor e todas as lamúrias que passava naquele momento. Contudo, entrava em contato com Deus e dizia: Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem (Lc 23, 34). Jesus pede perdão diante da morte por todos aqueles que O maltratam.

Deus não queria a morte de Seu amado Filho. Deus é bondoso e misericordioso. Jesus morre na cruz pelo nosso desprezo. E nós poderíamos ter sentido, naquele momento, a ira de Deus. E Jesus nos ensina que Deus é amor. Deus não combateu o mal com o mal. Deus não é maldade. Deus não é de guerra. Mostra que Deus não se cansa de nós. Mesmo tendo Teu santo Filho, Justo e que só fez o bem, sendo morto inocentemente por nós, Deus se importa conosco e nos procura. Toma iniciativa e vem de encontro com a humanidade para derramar bênçãos e graças.

Na cruz, o sangue glorioso de Jesus é derramado para nos redimir. Aquilo que é escravidão e morte, Jesus purifica e restaura; sua vida por inteiro, corpo e sangue, alma e divindade fora entregue por cada um de nós.

Tuas mãos cruzam os céus, Teu corpo flagelado e escarnecido liga o Céu e a Terra. Aberto e estendido abre Teus braços para abraçar ao mundo. Suspenso entre o Céu e a Terra é visto de todos os lados do mundo. Colocam-te entre ladrões como se fosse desprezível tal qual. Nivelam Tua Santidade por baixo, e ali estás, suportado pelos cravos, sente Teu corpo pesar nos punhos. O madeiro que antes pesava, agora Te suspende e não Te apoia. Tamanha dor que não se compara ao Teu amor em aceitar o ladrão no reino dos céus, pois misericordioso És!

Alivia Senhor toda Cruz e toda dor das feridas da diocese de Franca através de Tuas Santas chagas. Que toda a diocese, padres, fiéis e aliados de Tua e nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt possam ser lavados e atendidos no Sangue precioso de Cristo e possam ser dignos e honrosos por esta benção de tamanha relevância.

Por: Fernando Castilho Valderrama
Liga de Famílias de Schoenstatt

Assista abaixo a conquista da XI Estação.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *