Chegou o dia!!!

Chegou o dia!!!
Há 100 anos as mulheres iniciaram seu caminhar no Movimento de Schoenstatt,

A primeira mulher foi a condessa Gertraud von Bullion, em agosto de 1920. A partir daí, surgiu a Liga Apostólica Feminina (LAFS), congregando mulheres solteiras de diferentes idades e profissões, que buscam ser Pequena Maria, um Tabernáculo Vivo.

No Brasil, algumas moças se reuniram em julho de 1971 em Londrina, PR, dando inicio à LAFS no Brasil.

Em Araraquara, em uma sala da Igreja São Geraldo e com apoio do Pe Armando, em outubro de 1980, ocorreu uma primeira reunião, com moças e senhoras, juntamente com Placinira G Fonseca e sua mãe, Sra. Djanira, iniciando o grupo feminino de Schoenstatt na cidade. Somente no ano seguinte os grupos Liga das Mães e Liga Feminina (LAFS) passaram a seguir caminhos distintos.

Anos depois, o Santuário Morada da Alegria Vitoriosa surgiu na cidade e a LAFS pode participar e estar presente em cada momento desse caminho.

“Eu conheci o Movimento de Schoenstatt em 1997, em uma visita ao Santuário de Atibaia, e após um dia todo de palestras e conversas, finalmente eu entrei no Santuário pela primeira vez. Naquele momento, eu olhei pra Mãe e Ela como se me dissesse ‘Filha, aqui há um lugarzinho para você, aqui é o seu lugar’. Nunca pude esquecer esse olhar, mesmo quando as coisas ficam difíceis. Ou se canso da caminhada. A Mãe e Rainha (MTA) está sempre lá, me olhando, me amparando, me acolhendo e me impelindo para continuar.” (Sandra Helena – LAFS Araraquara e Piracicaba)

Outra liguista nos diz:

As mesmas mãos que cuidaram e criaram Jesus me levaram até a LAFS. Fazer parte da Liga Feminina e seguir os passos de nossa queridíssima Mãe e Rainha é um imenso prazer! É uma honra estar no meio de tantas outras mulheres que também se inspiram e buscam ser pequenas marias; e poder compartilhar experiências e vivências do dia-a-dia.” (Paula Faria- LAFS Araraquara)

Neste momento de Jubileu podemos dizer:

 

Gostaria de conhecer mais sobre a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS) Clique aqui!

Por Sandra Helena

Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt – Araraquara/SP

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *