Celebrar com a Igreja a visitação de Maria, é reconhecer, que sua missão de ser Mãe de Jesus a impulsiona a uma missão “espiritual”: ir “às pressas” ajudar a sua prima. A discípula do Senhor começa seu trabalho de missionária.
Em nosso tempo, como Mãe Peregrina de Schoenstatt, partes ‘apressada’ do Santuário para realizar uma nova visitação em nosso mundo, levando o Cristo, nossa luz a tantas famílias.
Como Família de Schoenstatt partimos apressadamente ao nosso Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, seguindo o convite da Liga de Famílias para saudar e louvar a nossa Rainha de Schoenstatt com uma Cantata em gratidão por todas as graças recebidas neste mês de maio. Ofertamos a querida Mãe de Deus, nossas flores de maio, cultivadas e colhidas no jardim de nossos corações como fez José Engling:
“Flores de maio do jardim de meu coração, oferecidas à Rainha de Maio em seu mês. Então fez uma lista com muitas virtudes que desejava presentear à Maria, simbolizadas pelas flores […] No final do mês, Engling entrega para Maria 1.712 flores colhidas no jardim de seu coração, ou seja, uma média de cinquenta e cinco por dia. Realmente, maio fora o mês florido de seu jovem amor”.
Com o coração repleto de gratidão cada ramo e comunidade pode entregar a Rainha de Schoenstatt suas dádivas de amor e saudá-la com alegria, lhe entregando uma luz, sinal do seu ideal.
Jumas: Mãe e Rainha, nossos Jovens te presenteiam essa noite com o fogo, o calor e o perfume das flores, a ti nos entregamos como Juventude Masculina de Schoenstatt, “Fogo do Cristo Tabor”
Pioneiros: Querida Mãezinha, trazemos o fogo, e as flores do nosso coração, nos entregamos a ti, como Pioneiros de Schoenstatt, “Abre caminho”
LAFS: Entre luz e flores chegamos a nossa Mãe, à Senhora nos entregamos como Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt, “Tabernáculo Vivo”
Liga de Famílias: Jesus quis começar sua missão salvífica no seio de uma família simples! que a luz dessa Lamparina traga aos nossos lares, simplicidade e amor, Como Liga de Famílias, nos entregamos a vós “Santuário Vivo de Schoenstatt, um Novo Nazaré, Tabor para o mundo”.
União de Famílias: que essa Luz ajude Maria a transformar as famílias como célula-mãe da sociedade, nos entregamos como União de Famílias, “Família Santa do Pai, Tabor para o mundo”
União Feminina: iluminadas pela luz do Cristo e com flores colhidas, nos entregamos ó Mãe como União Feminina, “Família do Pai, em Liberdade Magnanimidade, para a Igreja”.
Jufem: trazemos Luz e flores do coração e entregamos a ti Mãe, como Juventude feminina de Schoenstatt. “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”.
Apóstolas: somos pequenas, mas nossa chama já ilumina as flores do seu jardim, Nos entregamos a Nossa Mãezinha com Apóstolas Luzentes de Maria. Ser “Luz no Mundo.”
Terço dos Homens — Iniciativa Divina que atrai multidões de Homens para a Igreja, entregamos a vós, nossa luz e o Santo Rosário.
Campanha da Mãe Peregrina: Mãe, junto com as flores que colhemos, entregamos a luz que ajuda na caminhada em busca de tantas Famílias. “levar a Mãe as Famílias”
Liga das Mães: Nosso Ramo entrega a Ti Mãe querida, nossa luz e as flores dos nossos corações. “Custódia Viva, Pura, Íntegra e Santa”
Irmãs de Maria de Schoenstatt: Entregamos a Ti, Querida Mãe, nosso Apostolado, a Lamparina do Tabor e as flores dos nossos corações. “Ser presença de Maria no Mundo”.
Gratidão a Liga de Famílias por ter proporcionado este momento de cantarmos juntos, unidos num só coração e numa só voz, a nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Como Família reunida compartilhamos de um momento familiar descontraído e alegre, com um delicioso lanche.
Assim finalizamos o nosso mês de maio tão rico em graças e bênçãos, com um cântico de gratidão em forma de oração:
Rainha de Maio “por tudo Por tudo, tudo cordialmente te agradeço, com íntimo amor, ó Mãe, a ti me enlaço. Que seria de nós, sem ti, sem teu cuidado maternal! Tu nos salvaste de grandes aflições, a ti nos uniste com fiel amor: eu te agradeço, eternamente quero dar-te graças e, em amor, a ti me consagrar inteiramente. Amém.” (Pe. José Kentenich)
Por Ir.M.Gislaine Lourenço
Clique aqui para ver as fotos!