A morada do sol se reveste de lírios brancos para festejar a Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida! O branco dos lírios é sinal da pureza, da nobreza, da Imaculada Conceição de Maria!
Na alegria de celebrar Nossa Senhora Aparecida três jovens da Jufem fazem o seu retiro preparam o seu Santuário-coração para selar a sua Aliança de Amor, iniciaram com a confissão, reflexões sobre a Aliança de Amor preparados pelas dirigentes Sofia Azanha, Sofia e Lavinia e um momento especial de adoração a Jesus sacramentado.
“só a ti quero consagrar meu amor puro como lírio, tudo o que possa turva-lo é para mim mera ilusão.”(Rumo ao céu, nº)
E também junto de Jesus e a Mãe de Deus escreveram sua oração pessoal de Aliança de Amor.
Na Santa Missa com suas famílias, amigos e a Família de Schoenstatt e a Jufem renderam a ação de graças por este acontecimento importante em suas vidas. A banda composta pela Liga de Famílias e Jumas animou o momento.
Recorte especial do dia
Celebramos também as nossas crianças com a reza do terço e a consagração às 11h e na Santa Missa cantamos e presenteamos com um delicioso sorvete. Que alegria!!!
Ser criança não tem idade… Um sorvete faz alegria para todos!!!
Ao final da celebração as meninas da Jufem foram ao Santuário para selar a sua Aliança de Amor, Pe. José Marcelo abençoou as medalhas e o Diácono Sergio de Taquaritinga, leu um trecho do Documento de Fundação:
“Aqui é bom estar! Façamos aqui três tendas! Estas palavras sempre me vêm à mente e já me perguntei muitas vezes: não seria possível que a Capelinha de nossa congregação se tornasse nosso Tabor, no qual se manifestem as glórias de Maria? Sem dúvida, maior ação apostólica não podemos realizar, herança mais preciosa não podemos legar a nossos sucessores do que mover nossa Senhora e Rainha a se estabelecer aqui, de modo especial, o seu trono, distribuir seus tesouros e realizar milagre da graça […]”
Antes de rezarem a oração de consagração a dirigente de Ramo Sofia Azanha apresentou para admissão a Juventude Feminina de Schoenstatt: Gabrielli, Isadora e Mariana, que a partir deste momento aspiram a tornar-se reflexo da Mãe de Deus no mundo, vivendo o seu ideal de “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”.
ORAÇÃO DA ALIANÇA DE AMOR
Na confiança, amor e alegria rezaram sua oração de Aliança de Amor, também a oração pessoal que escreveram, receberam o sinal da Aliança, a medalha e inscreveram seus nomes no livro da Aliança!
“Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com alegria e gratidão, estamos em teu Santuário de graças para selarmos a Aliança de Amor contigo, como “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo” […]”
RECEPÇÃO DA MEDALHA
“Vincula-nos mais profundamente a ti, ao Pai e Fundador e ao Santuário. Envia-nos como instrumentos, inteiramente à tua disposição, para colaborarmos na missão de conduzir o mundo por Cristo, no Espírito Santo, ao coração de Deus Pai […]”
MÃE CONTEMPLA A SUA FILHA LÍRIO E RECEBE A MINHA ORAÇÃO PESSOAL
INSCREVER O SEU NOME NO CORAÇÃO DA MÃE DE DEUS
“Rainha dos Lírios, ajuda-nos a descobrir nossa vocação e a realizar o plano de Deus em nossa vida […]”.
“Dá-nos crer firmemente que “jamais vai perecer quem permanecer fiel a sua Aliança de Amor” (RC 534). “Ficamos nisto: permaneçamos fiéis!” (JK) Amém.”
“[…] Transforma-nos em tua Coroa Viva para que possamos irradiar, pela pureza, fidelidade e nobreza […]”.
Clique aqui para ver todas as fotos!
Por: Irmã Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa
Add Comment