“De Jesus deve ter-se irradiado uma forte influência. Pensem, por exemplo: alguém está passando e Jesus diz: “Vem, segue-me!” (Jo 1,43 e par.) e ele deixa tudo e o segue. E verdade, a influência estava de algum modo preparada por meio dos outros apóstolos, que lhe falaram a respeito de Jesus. Mas, de qualquer modo: Ele deve ter tido um poder sobre os corações das pessoas.
Devemos olhar mais profundamente, imaginar o seu ser. Embora estivesse continuamente em grande proximidade com as pessoas, de outro lado conservava uma majestade infinita. Vejamos a majestade de todo o seu ser. Pedro exclama: “Senhor, afasta-te de mim, pois sou homem pecador!” (Lc 5,8). Novamente, o que isto quer dizer? É um extraordinário viver numa tensão entre proximidade e distância, entre uma linha que distância e outra que aproxima.” (Pe. José Kentenich, em: Retiro para as Irmãs de Maria de Schoenstatt 25 a 27 de agosto de 1950 – Livro Cristo minha Vida, p. 19)
Propósito do dia: Neste dia quero pedir a Jesus que me ajude a vencer um pecado, uma fraqueza que impede de me assemelhar a ele.
Por: Irmã Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa
Add Comment