O oito de julho marca a vida e a história do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Nesta data há 111 anos, José Kentenich deu o seu “sim” em sua ordenação sacerdotal – um sim profundo e forte, que posteriormente o conduziria com muita dedicação e entrega, fazendo jus a oração de sua ordenação: “Concede, ó meu Deus, que todos os espíritos se unam na verdade e todos os corações no amor”. Na suas devidas proporções, Irmã Gislaine Lourenço também deu o seu “sim” amoroso, conduzindo a todos ao coração da MTA.
Irmã Gislaine transborda energia e espiritualidade que encanta a quem acompanha seus momentos junto a Mãe de Deus, ela expressa um elevado grau de intimidade por nossa Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt e suas palavras confessam abertamente o que o seu primeiro e único “sim” equivale.
Hoje a família de Schoenstatt da Morada da Alegria Vitoriosa se alegra pelo sim de nosso Pai e Fundador que através de sua pedagogia mariana transformou e atraiu muitos corações ao coração de Maria, conduziu também as vocações das Irmãs de Maria a qual hoje comemoramos o jubileu de prata de nossa querida Irmã Gislaine, que nos conduz em caminho único, na direção do coração de Maria.
São vinte e cinco anos dedicados à Pedagogia de nosso Pai e Fundador a qual profere com sapiência, tanto pela vivência quanto por sua formação acadêmica. E com pedagogia e amor de mãe, educa-nos na Escola de Maria e nos mostra o caminho do amor e da gratidão, da reta razão e da alegria, do compromisso e da entrega, da confiança e da vitoriosidade.
Agradecemos imensamente querida Irmã Gislaine por nos ensinar tanto em tão pouco tempo e florescer a vida em nossos corações e em nosso Santuário, fazendo da morada do Sol a morada que irradia Maria e que torna a Alegria Vitoriosa o seu novo e perene lar.
Por: Fernando Castilho Valderrama
Liga de Famílias de Schoenstatt