Quem leva o seu nome? A Ir. M. Carmem!
Neste Domingo comemoramos a festa de Nossa Senhor do Carmo, a Virgem do escapulário, quem o usar prometeu sua especial proteção. A história nos faz refletir:
Em 16 de julho de 1251, estando em oração fervorosa, Nossa Senhora lhe apareceu. Veio trazer-lhe um escapulário. “Meu dileto filho – disse-lhe a Rainha do céu – eis o escapulário, que será o distintivo de minha Ordem. Aceita-o como um penhor de privilégio, que alcancei para ti e para todos os membros da Ordem do Carmo. Aquele que morrer vestido deste escapulário, estará livre do fogo do inferno”. Simão Stock tratou então de divulgar a irmandade do escapulário e convidar o mundo católico a participar dos grandes privilégios anexos. Entre os devotos do escapulário de Nossa Senhora do Carmo, veem-se Papas, Cardeais e Bispos. O Escapulário teve uma aceitação favorável e universal entre o povo católico. Neste sentido, só é comparável ao Rosário.
O nosso Fundador Pe. José Kentenich, em 16 de julho de 1929, disse:
“Hoje temos uma festa mariana, uma festa que nos apresenta relações com a nossa alma… Sabem como no monte Carmelo foi feita uma promessa a um padre de nome Simon Stock. É uma tríplice promessa para os que usarem este escapulário. Para quem o usa, este escapulário deve ser, primeiro um “signum salutis, sinal de salvação; segundo uma aliança de paz e terceiro deve ser a garantia que o portador morra no estado da graça.”
Hoje também celebramos uma pessoa especial, que leva o nome de Nossa Senhora do Carmo. A Ir. M. Carmem, desejamos a ela muitas graças para este dia do seu onomástico e a nossa gratidão por toda a sua dedicação generosa, fiel e alegre em nossa Santuário.
Convido a rezarmos hoje de modo especial esta oração, suplicando a proteção a todas as nossas famílias, mas também, nas intenções de Ir. M. Carmem.
“Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade. Amém!”
Add Comment