Um dia 18 para se alegrar e agradecer!

Um dia 18 para se alegrar e agradecer!

A última celebração da Aliança de Amor do ano teve um tom especial, novamente como família muitos puderam estar no colo da Mãe no Santuário, respeitando todas as normas de segurança de combate ao COVID-19 unidos com aqueles que participavam de seus lares devido a impossibilidade de estarem no santuário e, todos juntos, puderam renovar a Aliança de Amor.

 

O Filho retorna ao Lar

Com grande alegria o agora Diácono Filipe de Freitas Araujo retornou para Araraquara, sua cidade natal para passar suas férias com a família e estar junto de sua família e amigos de Schoenstatt renovando a Aliança de Amor. Um presente de Natal para todos aqueles que participavam. Um jovem querido por todos e que alegra com sua presença singela, simples e amigável.

A humildade de São José

Pe. José Marcelo Araújo tão lindamente conduziu toda celebração e em sua homília ele destaca que todos temos um papel no mistério da salvação de Deus… “São José é um exemplo disso, com tranquilidade, paz e serenidade aguarda no Senhor sua missão (…) como grande homem bom e justo pensou em deixar Maria não porque duvidava dela mas em pensar qual era sua missão dentro do projeto de Deus, São José nesse momento se retira esperando em Deus uma resposta. Eis que então o anjo aparece a São José dizendo: “Não Temas” (…) “Você dará o nome a Ele”. Nesse momento o anjo revela a José que Deus o quer como Pai do menino. Ser Pai do Filho de Deus, Ser Pai da Sagrada Família de Nazaré”.

Deus tem para todos nós seus planos e projetos no plano da salvação; como Cristãos devemos nos entregar a vontade de Deus através da vida de oração e na proximidade com Deus se alcança a confiança e se fica mais fácil de se entregar e esperar a atuação de Deus.

Eu entrego minha família para a Mãe

Ao final da celebração todos foram convidados a peregrinar até o Santuário para a Renovação da Aliança de Amor, cada um recebeu um pequeno Santuário de papel para escrever o nome de sua família onde após a renovação da aliança de amor e a queima dos capitais de graças, todos os presentes puderam entrar e entregar seu pequeno santuário na talha da Mãe, confiando a Ela a proteção e as bênçãos.

Ao final de tudo, todos puderam aproveitar para adquirir seus presentes de natal no bazar de natal do Santuário e ainda saborear de um delicioso pastel.

Clique aqui para ver as fotos!

Acompanhe como foi esse dia!

Por: Julieide Simões

Comunicação- Santuário Morada da Alegria Vitoriosa