Iniciamos o mês vocacional em nosso Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa! Assim foi para um grupo de peregrinos das cidades de Serrana, Franca e Jaboticabal, que selou a Aliança de Amor e instituiu Santuário Lar, no primeiro dia de agosto, no Santuário da Mãe Rainha em Araraquara, SP.
Após percorrer todo um caminho virtual para o Amor, e com os olhos fixos na moldura luminosa da Imagem de nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt, ficou impossível não sentir uma confiança expressa nos dizeres: Servus Mariae nunquam peribit! Um servo de Maria nunca perecerá!
Quando refletimos sobre a vocação, o chamado que Deus faz a cada um de nós, “Vem e segue”, percebemos que trilhar este caminho, muitas vezes requer coragem, ousadia, confiança, e a certeza que não estamos sozinhos, por que temos uma Mãe, que caminho ao nosso lado, Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Na moldura luminosa do Santuário, como já falamos no início, vemos a frase que Santo Afonso Maria de Ligório muitas vezes pronunciou: um servo de Maria nunca perecerá, ou seja, nunca vai se perder. Quem se consagra à Mãe de Deus, ela cuida que essa pessoa trilhe os passos de seu Filho com fidelidade. Não os livra de todos os males, mas lhes dá forças para caminhar! É muito melhor trilhar nosso caminho de vida de mãos dadas com a Mãe, do que sozinhos!
Esta experiência tiveram em nosso Santuário os coordenadores, missionários e Famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt das cidades de Franca/SP; Jaboticabal/SP; Serrana/SP; Pradópolis/SP; que selaram e instituíram seu Santuário-Lar.
O Caminho
O caminho para chegar a este dia foi desafiador.
Neste tempo de pandemia, todos nós passamos por dificuldades, desafios, distanciamento, e tivémos que nos adaptar para não parar nossa caminhada.
Após perceberem que não poderiam encontrar-se presencialmente tão rapidamente, o grupo começou as mobilizações para que pudesem ter formações de forma online, assim como as celebrações das missas transmitidas ao vivo. Prepararam tudo, e com o auxílio das plataformas de comunicação, aos poucos começaram as reuniões e encontros virtuais.
A partir daí surgiu a ideia de que poderiam continuar os encontros de preparação para selar a Aliança de Amor com a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Os encontros eram quinzenais, e após concluir toda a preparação, aguardaram a possibilidade de selar a Aliança de Amor no Santuário.
Como a pandemia não regrediu, houve uma demora muito grande. Então foi realizado mais um encontro (agora presencial), uma semana antes da data marcada para selar Aliança de Amor, como uma forma de relembrar todo o estudo, e também de preparação imediata para o tão aguardado momento.
Em todos os momentos reunidos, digital ou presencialmente, o grupo tinha a certeza da presença da Mãe Rainha em seu meio, a educar e agraciar com a Graça da perseverança no caminho que Ela mesma preparou e conduziu até seu Filho Amado.
Que as palavras “Servus Mariae nunquam peribit! Um servo de Maria nunca perecerá!”, possa sempre arder em nestes corações, e faça de cada dia do mês dedicado às vocações, um mês de consagração à Maria, assim como inflamou os corações dos coordenadores, missionários e famílias que selaram sua Aliança de Amor e instituíram o seu Santuário-Lar.
Para ver as fotos clique abaixo: