VII Estação – Jesus cai pela segunda vez
“Tão pesado é o madeiro da cruz, que novamente te faz cair por terra…” (RC 281)
A família de Schoenstatt da Arquidiocese de Ribeirão Preto representados pelo casal Odilon e Márcia com sua filha Helena refletem a segunda queda de Jesus Cristo sob a pesada cruz. Ele mais uma vez cai por terra. Só Tu podes ser o Senhor do mundo, mas te rejeitam e te veem cair.
Mesmo com a estafa e o fim de suas forças, eleva novamente a cruz após a segunda queda. Ainda que todos ao seu redor desfazem de Ti e ignoram Tua Santidade, Tu não deixas de cumprir a missão da elevação do madeiro como sinal de redenção da vida do ser humano.
Ele não desistiu. Jesus caiu, não pela falta da força, mas porque Ele se fez um de nós para que pudesse fazer parte de nós. Quis nos mostrar que somos fracos, porém com Deus podemos vencer; que através Dele chegamos a Deus e que por buscar a santidade Nele podemos vencer todo o mal.
A segunda queda de Jesus é a nova oportunidade de nos aproximar do Cristo. É uma nova chance que Deus nos dá para que possamos voltar para Deus. Temos ali a oportunidade de abrirmos nosso coração para caminhar com Ele na via dolorosa e, mesmos fracos, Jesus está conosco para continuarmos nossa caminhada para a redenção do corpo e da alma.
Em ti Jesus, queremos nos aproximar e, de forma digna e especial, permita que a arquidiocese de Ribeirão Preto possa estar cada vez mais próxima de Teus braços redentores, servindo a Ti e a Tua Mãe Santíssima com o empenho e o ardor total de filhos e instrumentos aptos nas mãos de Deus.
Por: Fernando Castilho Valderrama
Liga de Famílias de Schoenstatt
Assista abaixo a conquista da VII Estação.