Em nome do Pai…
Oração:
Mãe de Deus, como és bela!
Eu te saúdo e me alegro com tua beleza. Une tuas mãos suplicantes, em oração, para que o bom Deus possa repetir também sobre mim: Faça-se Maria! E minha vida se tome uma bênção para todos. Amém. (Pe. José Kentenich, livro Os 31 dias do mês de maio com Maria, p. 6)
Meditação
“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1,28)
Ser cheia de graça não devia ser apenas, uma expressão sobre a Mãe de Deus, mas é o título que lhe compete conforme o sentido e o ser. Que significa isso? Ela é um “Vas Spirituale”, um Vaso Espiritual, repleto e pleno de graças, tanto quanto possa caber num vaso criado.
Como deve ter sido bela a Mãe de Deus! Mas não esqueçamos: a beleza exterior, essa maravilhosa ordem externa não é senão a expressão da harmonia perfeita interna da alma. Gratia plena! Beleza interior!
– Beleza interior! – Quem poderá reconhecer esta beleza interna positiva no coração da querida Mãe de Deus? Quem o poderá descrever?
Logo a partir de sua conceição, a Mãe de Deus foi a eleita, a distinta, escolhida para ser a morada viva do Espírito Santo. Este esforçou-se a fazer desta Virgem puríssima uma morada digna para o Filho de Deus, a formá-la e configurá-la como tal.
Gratia plena! A Mãe de Deus assumiu não apenas alguns raios da vida divina – Cristo, o Sol da Justiça, estabeleceu nela a sua morada.
A Mãe de Deus está em nossa frente como a grande genitora de Cristo, aquela que carrega e traz Cristo. Para isso, nós dizemos: Ela é um Santuário vivo!
Em certo sentido, a Mãe de Deus é simplesmente, a Filha do Pai. Naturalmente, isto sempre em relação e no conjunto da filiação, do Verbo Eterno, mas igualmente, na realidade da incorporação em Cristo. (Livro Meu coração, teu Santuário, p.56 a 57)
Propósito do dia: Como Maria dizer sim: exercitando-me na paciência, sendo atencioso com o próximo.
Oração da Ave Maria…
Add Comment