SANTUÁRIO-LAR SAGRADA FAMÍLIA
Sua instituição foi no dia 19 de março de 1992
“Alguém de vocês poderia me perguntar: ‘Mas, mas Padre, é possível ser santo na vida de todos os dias?’. ‘Sim, é possível’. ‘Mas isso significa que devemos rezar o dia todo?’ . ‘Não’. Isso significa que você deve cumprir seus deveres durante todo o dia: rezar, ir ao trabalho, cuidar dos filhos… E fazer tudo com o coração aberto a Deus. Com essa vontade de que esse trabalho, também na doença, no sofrimento, na dificuldade, esteja aberto a Deus. E assim seremos santos”. Papa Francisco, Audiência Geral
E no dia de São José, e também dia do onomástico do Padre José Kentenich, o senhor Dorival e a senhora Carmem Gouveia Benedetti, juntamente com os filhos Ir. M. Isabel Cristina, Edivaldo, Dorival Junior, e Paula, instituíram seu Santuário-Lar!!!
“Queremos gravar em nós, ou melhor, inscrever no coração que a Aliança de Amor com a querida Mãe de Deus deve ser também uma Aliança de Amor com São José… Aquele que permaneceu no canto, deve sair de lá e receber um canto novo em nossos corações!” Padre José kentenich (1950)
“Nosso Santuário-Lar foi uma graça especial, pois quando a irmã M. Isabel Cristina foi ser Irmã de Maria em 1986, conhecemos o Movimento, o Santuário, e entramos na Liga de Famílias. Fomos coordenadores de cidade da Mãe Peregrina, e fizemos a Aliança de Amor como casal da Liga de Famílias, e começamos a nos preparar para a instituição do Santuário- Lar. Na época, o Movimento tinha comprado o terreno do Santuário, e nós, um grupo que se formou entre a nossa família e outros, íamos a pé para fazer reparação, em desagravo ao Imaculado Coração de Maria (uma devoção do primeiro sábado do mês), e oferecíamos como Capital de Graças para a construção do Santuário, e tudo isso unimos ao nosso Santuário-Lar. Desde sempre tinha uma devoção especial a Maria e a São José, por isso escolhemos o nome do Santuário-Lar – “Sagrada Família”. Na época, Ir. M. Agnes que estava em Araraquara, e cuidava do Movimento, nos presenteou o lindo quadro da Sagrada Família para esta instituição. Ir. M. Isabel Cristina nos presenteou a imagem de São José. O Pe. Antonio Bracht veio para abertura do ano do Movimento, e em 19 de março de 1992, ele pode celebrar para nós, em nossa casa com a presença das Irmãs de Maria. Inclusive Ir. M. Isabel Cristina veio para esta ocasião, de férias, e pode participar também da instituição do nosso Santuário-Lar.
Nosso Santuário-Lar é uma bênção, pois desde a instituição nos reuníamos para rezar o terço e tudo o que acontecia em nossa família, passava pelo Santuário Lar. Ele nos acompanhou nos momentos de tristeza, de angústias, de aflições, de alegrias. Antes de sair, todos passamos por lá, e nos benzemos e pedimos a benção da Mãe para nós.
No ano que o Dorival faleceu, ele e a Isabel fizeram férias juntos e nós tínhamos nos preparado para a coroação da Mãe em nosso Santuário-Lar… Isto aconteceu em janeiro de 1998. O Dorival ainda levou o quadro para fazer os furinhos para colocar a coroa, e antes da Isabel viajar, rezamos a oração de coroação espontânea, e ele mesmo coroou a Mãe como Rainha de nosso Santuário-Lar Sagrada Família. No dia 30 de janeiro de 1998 ele sofreu um infarto, e no dia primeiro de fevereiro de 1998 veio a falecer. A Mãe mesmo o preparou e o levou para junto dela, aceitando a coroação…
Foram muitas graças alcançadas: a venda do armazém, o emprego do Dorival na Troleibus, a saúde de nossa família, especialmente a da Ir. M. Isabel Cristina, a faculdade da Paula, e tantas outras…
Oração de Instituição reformulada
“Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, aqui estamos neste dia de São José, para louvar-te e bendizer-te como a Mãe e Rainha de nosso Lar. Tu, foste escolhida pela Santíssima Trindade para ser a Mãe do Verbo divino e junto a São José, Pai nutrício de Jesus, formar a Sagrada Família de Nazaré.
A Vós consagramos o nosso Lar, nossa família, cada membro de nossa família, todos que um dia farão parte e virão a ser membros da nossa família. Nós vos consagramos nossa vida, nossa saúde, nossos momentos de alegrias, de tristezas, tudo colocamos no vosso Capital de Graças. Aceita tudo o que somos e o que temos, tudo vos pertence. Mãe e Rainha da Sagrada Família, junto a São José e São Miguel consagramos nosso Lar, nossa vida e nossa história, abençoa a cada um de nós e leva para o céu junto de Vós aqueles que já partiram para a eternidade. Rainha da Sagrada Família, rogai por nós e por nossas famílias. Amém!
Add Comment