“Nos cum prole pia, benedicat Virgo Maria”
“…mostra-nos o que tornou a Família tão forte. Foi o espírito da Imaculada… ‘Conhece a terra tão rica e pura?’ Também podemos dizer ‘Tão rica porque tão pura’.” Padre kentenich
O Santuário Lar, para mim, significa um caminho profundo e fértil junto à Mãe Rainha. Caminho este que promete dar muitos frutos ainda. Tive a imensa graça e honra de ter sido convidada a fazer parte da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS) em 2013. Convite este feito por uma das queridas liguistas aqui de Araraquara, Adriana de Freitas. Sempre senti muita vontade de atuar mais na Igreja, e posso dizer que no Santuário de Schoenstatt me encontrei e tenho certeza que fui guiada pela Mãe até ele. Em 2014, selei minha Aliança de Amor e isso me aproximou cada vez mais de Jesus, Maria e fez com que eu conhecesse e aprendesse mais sobre a vida e os ensinamentos do nosso Pai e fundador Padre José Kentenich. Seguindo adiante e fortalecendo esse caminho de fé, no dia 12/12/2015 instituí meu Santuário-Lar Imaculada.
Junto comigo, minha irmã Flávia e a Maurilene, ambas da LAFS Araraquara, também instituíram os Santuários delas. É uma extrema alegria ter o Santuário-Lar em casa. É uma entrega da minha casa às mãos da Mãe. Sinto que poder olhar para a imagem dela com Jesus em seus braços, todos os dias, é me lembrar que não estou sozinha, que minha família não está sozinha, nessa caminhada rumo a Deus e, que ela estará sempre ao nosso lado intercedendo por nós, junto a Jesus. Não poderia deixar de citar um fato muito interessante em relação à Cruz da Unidade do meu Santuário-Lar: ela foi dada pela minha tia, muitos anos antes de eu fazer parte de Schoenstatt (acredito que minha tia nem sequer sabia que essa cruz era do Santuário), e o mais interessante disso tudo é como ela se encaixa e combina perfeitamente, tanto com o quadro da Mãe, como com o quadro do pai fundador (que foi um presente da Adriana); é como se tivesse sido feita especialmente para ser colocada ali. Em 19/02/2017, fiz a coroação do meu Santuário-Lar e quero continuar e dar os próximos passos, continuar aprendendo e crescendo minha espiritualidade em Schoenstatt. Durante essa caminhada no Santuário, não poderia deixar de agradecer a todas as queridas amigas da LAFS, que sempre me instruíram com muita dedicação, em especial, na preparação da Aliança de Amor e da Coroação do Santuário-Lar. Hoje, enquanto estiver solteira, estou na LAFS, amanhã pode ser que eu ainda esteja na liga ou, caso eu venha a me casar um dia, posso estar em algum outro ramo do Santuário, isso só Deus sabe. Porém, de algo tenho certeza: minha relação com Schoenstatt, principalmente pela força que me dá o Santuário-Lar, está eterna e intimamente ligada.
Por Paula Faria de Rizo – LAFS
Add Comment