Rosas para Nossa Senhora

Rosas para Nossa Senhora

Quem não gosta de receber flores? E de presentear flores? E para nossa Mãe Santíssima, então? Como é lindo e gratificante oferecer rosas à Nossa Senhora! Ver seu Santuário, seu altar ou mesmo nosso pequeno Santuário-Lar sempre com uma flor para nossa Mãe querida.

Mas a flor física não é a única que podemos oferecer à Nossa Rainha. O Rosário, tanto solicitado por Nossa Senhora em suas aparições, são como um buquê de flores que ofertamos espiritualmente à Ela, além de ser uma poderosa arma de intercessão, um meio certo de se obter graças através da Virgem Maria. E que se faz tão necessário no mundo de hoje, que mais parece um caminho de deserto, devido sua aridez espiritual.

O rosário é um meio poderoso de meditarmos as verdades da fé cristã e crescermos espiritualmente.

E sabemos o quanto essa oração agrada à Nossa Senhora, visto que Ela mesma revelou à São Domingos de Gusmão, como “Saltério Angélico”.

Ave, cheia de graça!

Como é glorioso repetir aquelas palavras ditas pelo Anjo Gabriel à Maria: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”! Quanta graça e amor o Pai do Céu presenteou para essa humilde serva! Dentre todas as mulheres do mundo, Maria foi a escolhida por Deus. A criatura predileta, moldada por Sua infinita bondade e misericórdia, para ser a nova Eva, a “Menina dos olhos de Deus”, por quem entraria no mundo a Salvação dos homens. Com seu “Fiat” ela abraça o plano da Salvação e toda a humanidade. “A Mãe de Deus é a auxiliadora permanente de Jesus na execução dos planos de Deus, para o governo do mundo. Este é o motivo porque Ela tem uma coroa sobre a cabeça. Ela é Rainha coroada. Com Cristo, o Rei, Ela governa o mundo”.

Viver o Rosário no caminho da Aliança

O que o Padre Kentenich nos ensina sobre o Rosário? Ele nos convida a “usar também o rosário para vincular-nos, sempre mais profunda e intimamente ao Santuário”.

“O Rosário é para nós o escudo da fé que afasta de nós todas as dificuldades contra a fé”.

“Na reza do Rosário, a Mãe de Deus desempenha seu papel de Mãe e Educadora das Famílias, salvando a estrutura da família, tão debilitada nos tempos atuais”.

“Ela deve ajudar-nos, para que pertençamos totalmente à Ela, a fim de construir, com Ela, um mundo novo”.

“Através do rosário, ou melhor, através de um profundo e ardoroso amor à Mãe de Deus, um amor prático à Maria, como o expressa o rosário, garantimos, de um modo singular, a nossa eterna bem-aventurança. Tudo isso é suficiente para realçarmos o mês de outubro como mês do rosário”.

Sejamos também nós, fiéis instrumentos nas mãos de Nossa Rainha do Rosário, como o foi o Diácono João Luiz Pozzobon, realizando as palavras do Padre Kentenich de “aumentar o exército dos que rezam o terço. De um lado para superar as dificuldades da vida prática de cada dia e, de outro, para encontrar com segurança o caminho rumo ao céu”

Fonte: O Rosário, Padre José Kentenich, Palestra para famílias

Por: Ana Lucia Chagas Azanha – Liga de Mães