Segundo tema do livro “Revelando o Tabor” é pauta de reunião on-line da LAFS.
“A Mãe de Deus quer revelar aqui suas glórias.
Sua glória consiste em fazer com que Cristo possa subir novamente ao trono.”
A LAFS Araraquara, junto com liguistas de Barretos-SP e Confins-MG, reuniram-se no dia 20 de abril, coincidentemente a mesma data em que o Padre José Kentenich presenteou o Brasil com o ideal Tabor em 1947, para desvendar a origem e história dessa missão dada a Schoenstatt no país.
O tema “Anunciando o Tabor” foi ministrado pela liguista Maurilene, que ilustrou a sua apresentação com fotografias da recepção do Pe. José Kentenich em Santa Maria/RS, em 18 de março de 1947, bem como, de suas visitas a Jaraguá do Sul/SC, a Rio Negro/PR e Londrina/PR.
A apresentação da liguista destacou, ainda, o estribilho do Hino da Minha Terra, que retrata a terra ideal na visão do Pe. Kentenich:
Sim, eu conheço esta terra maravilhosa,
é o prado de sol no brilho do Tabor,
onde nossa Senhora Três Vezes Admirável
impera no meio de seus filhos prediletos
e retribui fielmente todos os dons de amor,
revelando sua glória,
sua infinda e rica fecundidade:
é minha terra natal,
minha terra de Schoenstatt!
O encontro retratou também o ideal do novo homem, exposto no Hino da Gratidão (612 a 625 do Rumo ao Céu), que fora apresentado por nosso Pai Fundador em sua visita a Jaraguá do Sul/SC.
O tema 2 do livro demonstrou às liguistas que o Tabor exprime o resplandecer das glórias da Mãe de Deus, que vai operar milagres e revelará tais glórias através de cada um de nós. As liguistas também foram convidadas a refletir que para serem esse instrumento nas mãos da Mãe Três Vezes Admirável, devem ter primeiramente o coração transformado, para assim serem capazes de atuar na obra de transformação do mundo.
Ao fim do encontro, as liguistas foram chamadas a se aprofundar no tema, com a leitura de trechos do livro “Tabor Nossa Missão”.
Por Flávia Faria de Rizzo – dirigente da Lafs-Araraquara.
Add Comment