No final do mês de março, surgiu no seio da LAFS Araraquara o desejo de ofertar ao Capital de Graças um esforço de oração continuada, a ideia era orar em cada santuário-lar por 24 horas, durante 7 dias. O momento mundial pedia, ainda, orações pela erradicação do coronavírus, pelas pessoas em situação de rua, pessoas menos favorecidas, desempregados, doentes, falecidos e por todos aqueles que colhiam os resultados de uma pandemia mundial que nos trancou em casa por dias. A forma de nos unir em oração era criar uma escala para cobrir todas as horas do dia e nos empreender nesse esforço.
A Liga em Araraquara logo apoiou a ideia e cada liguista se prontificou a assumir um horário do seu dia dedicado à oração. Em seguida, a família de Schoenstatt em Araraquara também se empenhou nessa missão: de formar essa corrente em cada santuário-lar. A proposta foi despretensiosamente apresentada para as dirigentes da Lafs Sudeste, quando já se iniciava o primeiro dia dos 7. Rapidamente, as dirigentes trouxeram nomes para a escala de liguistas de toda a região e a lista ficou repleta e abrangeu boa parte dos núcleos da lista.
A Mãe, no entanto, queria mais ofertas: a proposta circulou no grupo nacional da Liga Feminina e outras tantas liguistas se engajaram nesse retiro. Somado a isso, houve ainda quem se inscreve na escala através das redes sociais de Schoenstatt.
O retiro quaresmal está em andamento, iniciou-se no dia 02/04 e terminou no dia 08/04 com a última oferta ao capital de graças das 23 horas até a meia noite. A distância física e o isolamento não nos impediu de estarmos unidas em oração!
Por Flávia Faria de Rizzo – LAFS
Add Comment