A formação reciclada em Schoenstatt é muito importante. Traçar novas metas, celebrar conquistas e trilhar o caminho de santidade na configuração de uma vida de Aliança de Amor, faz crescer na fé, fortalece os vínculos e tornar-nos discípulos e missionários de Cristo. Nesta vivência a Família de Schoenstatt presente na arquidiocese de Montes Claros/MG realizou sua reciclagem no último mês de março, na alegria de ser: “Família Tabor: transfigura hoje a realidade!”
No transfigurar a sua realidade…
A Liga das Mães das cidades de Bocaiúva e Montes Claros reavivou o ardor por seu ideal de ser Custódia Viva, íntegra, pura e santa a luz de seu novo lema: “Rainha Custódia Viva torna-nos semelhantes a ti: fortes, dignas e orantes, espalhando sementes de santidade e missão.” Na alegria deste novo impulso algumas mães instituiram seu Santuário-Lar.
A Liga de Famílias em um novo entusiasmo por seu ideal de ser: Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo realizou sua formação com a meta de buscar novas famílias.
Os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina nos passos de João Luiz Pozzobon rumo aos 75 anos da campanha, se inflamaram ainda mais por sua missão de levar a Mãe Peregrina às famílias da arquidiocese dizendo um sim a sua vocação, porque vocação é graça e missão, “vocação é para todos, porque todos são olhados com amor e chamados por Deus”, assim afirma Papa Francisco.
Os coordenadores e missionários da Campanha são chamados a acolher, responder e construir uma cultura vocacional, para que a exemplo de João Luiz Pozzobon, ser um discípulo e missionário de Cristo para os novos tempos, transfigurar hoje a sua realidade junto as famílias.
A evangelização se faz presente por meio do programa de rádio Aliança de amor conduzido pela Célia da Liga das Mães de Montes Claros.
Transfigurar hoje a realidade é responder com um alegre sim a nossa vocação e ser “corações ardentes, pés a caminho”.
Por Ir. M. Gislaine Lourenço
Clique aqui para ver as fotos!