Portadores de Cristo

Portadores de Cristo

Finalmente, uma terceira característica. Também nós o experimentamos quando conhecemos as pes­soas. A personalidade toda expressa-se pelos olhos.

É também a mesma forte influência que se irradiava do olhar de Jesus. Pelo olhar Ele dá a conhecer o cerne de sua personalidade; é o símbolo de sua personalidade. Pensemos como Pedro certa vez negou Jesus (Lc 22, 54-62). Foi o pecado mais grave que se possa imaginar, mais grave que o pecado contra a santa pureza. Pedro devia cair para finalmente se converter, a fim de deixar todo o seu orgulho oculto. Digo de propósito orgulho oculto. Sob o manto do amor a Jesus, quão fortemente ele ainda se procurava a si mesmo! Jesus permitiu que Pedro caísse no pecado mais grave. Ele pecou. Jesus passa e olha para ele! Um só olhar bastou para conseguir o que anos de atividade pedagógica não conseguiram. Ele sucumbe. Finalmente reconhece sua miséria, sua fraqueza. Agora Pedro tem condições de ser declarado a rocha da Igreja, seguidor de Cristo.

São estes alguns traços exteriores de seu ser. Portanto, se também nós quisermos nos tornar genitoras de Cristo, portadoras de Cristo, aquela que entrega Cristo, o nosso exterior não deveria parecer-se um pouco com Ele? Também de nós não se deveria irradiar uma grande influência sobre as pessoas, uma influência que não é fabricada, mas que brota da abundante riqueza de nosso interior? (…)” (Pe. José Kentenich, em: Retiro para as Irmãs de Maria de Schoenstatt 25 a 27 de agosto de 1950 – Livro Cristo minha Vida, p. 19 a 20)

Propósito do dia: Hoje quero fazer uma ação que ajude a manter a unidade e a paz da família.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *