Em nome do Pai…
Oração:
Mãe de Deus, como és bela!
Eu te saúdo e me alegro com tua beleza. Une tuas mãos suplicantes, em oração, para que o bom Deus possa repetir também sobre mim: Faça-se Maria! E minha vida se tome uma bênção para todos. Amém. (Pe. José Kentenich, livro Os 31 dias do mês de maio com Maria, p. 6)
Meditação
O “sim” de Maria hoje
A missão da querida Mãe de Deus nestes novos tempos é exatamente a mesma – vou usar agora uma expressão global que Ela teve nos tempos passados. E dos tempos passados se diz: “E o Verbo se fez carne ” (Jo 1,14). Isso vale para os novos tempos: se Nossa Senhora não disser o seu “sim”, e não o disser de modo original, não poderemos esperar que Cristo se encarne também nos novos tempos.
Será que entendemos o que com isso quero e devo dizer? Não quero especular que a devoção a Maria inclui valores do sentimento, do coração; isso é mais do que certo. E se o nosso coração não for captado, nunca teremos força para conseguir algo grande em nossa vida, e menos ainda a força de realizar algo grande para o Reino de Deus. Não se esqueçam: se os novos tempos exigirem um novo tipo de homem, também a nova Igreja deve criar um novo tipo de cristão.
Vamos repetir: Nossa Senhora, através de seu “Fiat” não se tornou apenas Mãe do Cristo que se fez carne, mas também a Mãe do Cristo místico. Portanto, se deve ser criado um novo tipo de homem cristão para o nosso tempo, os senhores deverão conservar, de modo inabalável, esta verdade: isso não acontecerá sem que Nossa Senhora pronuncie o seu “sim”.
(Livro Com Maria ao nono milênio. p 34 e35 – Pe. José Kentenich em: Conferência para os Homens de Schoenstatt, 31 de outubro de 1966)
Propósito do dia: Como Maria dizer sim: reservando um tempo para rezar e estar com Deus.
Oração da Ave Maria…