O Senhor ressuscitou verdadeiramente, como havia prometido!
Essa é a esperança que nos anima nesta noite única e repleta de luz, no último sábado, oito de abril. Este é o ápice e vivência central da nossa fé, o conteúdo da mensagem, da Boa Nova, que Ele nos mandou transmitir a todos os homens. Por nossa vida cristã, sejamos realmente “homens novos”. Cristo é vitorioso: a Luz venceu as trevas! Ele quer vencer também, em cada um de nós!
À medida que nos encontrarmos com Cristo, sua luz nos iluminará; por meio desta luz, nossa vida há de ser o espaço onde o Reino de Deus acontece, tornando-nos testemunhas do amor misericordioso de Deus, como sinal de salvação para a humanidade.
A bênção do fogo novo e o círio pascal que simboliza o Cristo ressuscitado nos iluminam com o seu clarão. Segundo a antiga tradição, o fogo que era aceso, tirando faíscas da pedra, simboliza o Cristo, a luz vitoriosa, que sai do túmulo de pedra, tudo ilumina e vence as trevas do mal.
Jesus é evidentemente o ressuscitado. O sepulcro estava vazio e aqueles que viram deram seu testemunho. E nós também sabemos que Ele ressuscitou, não porque estávamos lá, mas, verdadeiramente, recebemos o testemunho daqueles que estiveram lá e alegremente passaram de geração por geração.
Nós somos agora a certeza de que Jesus ressuscitou pois agora somos aqueles que levamos com alegria, assim como os apóstolos, a confiança e a fé de que o sepulcro está vazio. Ele fez por nós!