Nosso Santuário estava belamente adornado para a espera do Deus menino. É a Noite Santa. Céu e terra se encontram: o Filho Eterno do Pai, o Altíssimo, Aquele que habitava o mais alto dos céus, desceu e fez sua habitação entre nós. Na figura de uma frágil criança, Deus visitou seu povo! E agora podemos dizer: Ele está no meio de nós! É a luz que vem iluminar a nossa história. Por sua bendita encarnação, a Aliança de Amor é refeita e a porta do céu se abre para todos nós!
Como Igreja, exultantes de alegria, nos unimos a multidão dos anjos celestes para cantar a glória de Deus nesta Noite Feliz, em que nasce para nós a salvação! Unidos também como Família de Schoenstatt, glorificamos e agradecemos a Deus Pai pelos grandes “Milagres da Noite Santa” que realizou em nossa história, por meio da Mãe e Rainha de Schoenstatt, no Santuário – o Belém dos novos tempos!
O menino Deus presente entre nós!
Na festividade natalícia de Jesus, recordamos não só o nascimento do Menino Deus, mas da confiança da Sagrada Família que em Belém não teve outro lugar a não ser a estrebaria, junto aos animais e aos pastores. Da mesma forma, Pe. José Marcelo Araújo deposita o menino Jesus na manjedoura, pois, se Ele quis estar com os animais e com os pastores, simples diante dos olhos de Deus, Ele também quis estar conosco e nos convida a sermos pobre em espírito, humildade e servidão para que possamos dignamente contemplar o Deus Menino.
Preparemos nossos corações como manjedouras dignas de receber Jesus, o Menino de Belém para que possamos estar a cada dia mais vinculado ao Cristo, Jesus presente na Eucaristia que, assim como em seu nascimento se fez pequeno para estar entre nós.
Para ver mais fotos, clique aqui!
Por Irmã Gislaine Lourenço e Fernando Castilho Valderrama
Add Comment