O amor triunfou!

O amor triunfou!
A luz venceu as trevas!

No Santuário a natureza se reveste de gala, florindo, luzindo, cheia de esplendor, para celebrar a colocação da 15ª estação: A ressurreição de Jesus! O caminho de dor e sofrimento tornou-se o caminho glorioso! A luz venceu as trevas! O amor triunfou, Cristo, o Crucificado, ressuscitou para sempre.

“A ressurreição de Cristo é o acontecimento mais fascinante da história humana”[1]! Testemunha a vitória do amor de Deus sobre o pecado e a morte.

Sim, Ele venceu a morte e está vivo no meio de nós! A presença de Cristo é uma realidade, em todas as situações que vivemos hoje. A certeza da ressurreição inunda de alegria o nosso coração, “deixemo-nos, portanto, ser abrangidos por sua mensagem […] e ser envolvidos por sua luz gloriosa, que dissipa as trevas do medo e da tristeza!”[2]

Hoje é “o dia que o Senhor nos preparou, jubilemos e alegremo-nos nele. […] Vinde ao seu Santuário e cantai o seu louvor, penetrai em suas portas com hinos de gratidão; entrai em seus pórticos com hinos de louvor, glorificai e bendizei o nome do Senhor. […]” (SL99).

Sim, peregrinemos ao Tabor da Morada da Alegria Vitoriosa para entoar hinos de gratidão, pelos 20 anos da presença da Rainha do céu e da terra, nossa Rainha de Schoenstatt, que neste lugar fez sua morada. A partir do Santuário derrama graças e bênçãos a todos nós, principalmente a graça da alegria vitoriosa em seu Filho Jesus Cristo, ressuscitado, vivo e vencedor.

Como família de Schoenstatt alegramo-nos por ter percorrido o caminho do amor Redentor, não sozinho, mas de mãos dadas a nossa Mãe e Rainha, e hoje, a alegria que invade nossos corações é saber, que com Ela somos vitoriosos, em nossos corações Cristo é Rei e Vencedor, assim afirma nosso Pai e Fundador:

“Sim, tu ressuscitaste, graças a Deus! Com isto, nos deste a prova de que tudo quanto ensinastes é verdade. O mundo e os homens ao redor de nós podem querer procurar um outro Cristo, um outro Salvador. Para nossa alma, para a nossa “Família de Schoenstatt”, eu confesso jubiloso: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! És o Salvador, és o Redentor! […]. És o próprio Deus! É o primeiro ensinamento da ida ao sepulcro: profissão da fé, […] profissão do amor!” (01.04.34)

O caminho da via-sacra nos convida a sermos peregrinos da alegria, do amor, da vitoriosidade, para que na força da Aliança de Amor, testemunhar que Cristo é a Luz do mundo e Maria, luz de esperança!

“Santuário, morada do Sol! Meu Tabor, és o sol da alegria. A mulher revestida de sol mora em ti. Mora em ti o Jesus de Maria.”
“Santuário, morada da luz! Foi de luta, na fé, tua história. Em ti mora aquele que ressuscitou. E só nele teremos a vitória.”

Por: Ir. M. Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário de Schoenstatt Morada da Alegria Vitoriosa

Referências:
[1] Papa Francisco, Regina Coeli, 22 de abril de 2019.
[2] Idem.