Na comemoração da Assunção de Maria, Ela se estabelece no Carmo

Na comemoração da Assunção de Maria, Ela se estabelece no Carmo

“E a Mãe de Deus espera muitas contribuições ao Capital de Graças e se alegra.”

A providência divina e a dedicação de nossa querida Maurilene Zilda de Sousa, coordenadora da Mãe Peregrina na Paróquia Nossa Senhora do Carmo conduziu que, na data da celebração da Assunção de Maria, Nossa Mãe e Rainha estabelecesse morada nesta Paróquia de nosso querido Padre Cristian Henrique Capelatto.

A data foi providente; o momento foi providente; a presença da família também foi providente. Ou seja, tudo houve a Mão de Deus e de nossa Mãe para fluir organicamente e desejando ter todos os seus filhos ao Seu cuidado.

No amor e dedicação de nossa querida Maurilene, prontamente o Pe. Cristian aceitou a instituição do Santuário Paroquial. A campanha da Mãe Peregrina conquistou a estampa da Mãe e o Olho do Pai. Era um sonho que se estende há mais de 20 anos, mantendo este vínculo com o Santuário da MTA. Desde as caminhadas no primeiro sábado do mês até as ações das contribuições ao Capital de Graças, tudo contribuiu a esta conquista.

Uma paróquia, um único amor

A família de Schoenstatt, o Pároco e todas as famílias da Campanha da Mãe Peregrina convergiam, além do espírito mariano para um único objetivo: Ter a Mater Ter Admirabilis estabelecendo morada na paróquia. Diversos capitais de graças foram entregues para que a Mãe aceitasse o convite para morar lá.

A liturgia também validou-se com a festa da Assunção de Maria: as leituras e a homilia mostraram a grande importância da presença do Santuário Paroquial e a ligação entre os inúmeros títulos de Nossa Senhora. E também, olhar para o todo do significado da “Mulher revestida de Sol” e “uma coroa de doze estrelas na cabeça”. Maria é a mulher escolhida por Deus, parte da Graça divina e que, consciente, traz Jesus consigo (“revestida de sol”), conduzindo a boa nova através dos apóstolos, no Cenáculo (O Espírito Santo e as “doze estrelas”).

 

A benção de um filho para a Sua Mãe

Ao final da missa, nosso querido Pe. Cristian convidou toda a assembleia para a benção do Santuário Paroquial. Com todos os ministros, membros da Campanha da Mãe Peregrina e toda a família de Schoenstatt presente dirigiram-se para a lateral da Paróquia onde houve a conquista do local e da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O padre pediu a Deus que abençoe a presença da Mãe naquela paróquia e, junto a equipe de música, pediu a benção para a família. Irmã Celina, representando toda a família de Schoenstatt, lembrou das palavras de nosso Pai e Fundador quanto as contribuições ao Capital de Graças.

Do Santuário Paroquial, Pe. Cristian concedeu a benção para cada um ali presente e que todos aqueles que dirigissem suas orações a Mãe e Rainha, possam receber as bênçãos do Abrigo interior, da transformação e do Ardor da missão.

 

Clique e veja as fotos

 

Fernando Castilho Valderrama – Liga de Famílias de Schoenstatt

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *