Missão Mariana em Gavião Peixoto
Mais uma Missão Mariana repleta de emoções, vivência e alegria: Na manhã de domingo dia 06 de julho de 2014, os missionários partiram do Santuário ao encontro do povo de Gavião Peixoto, levando nas mãos a MTA que distribuiu torrentes de graças por toda a cidade.
A missão começou com a recepção na Capela Nossa Senhora Mãe da Divina Providência por parte dos paroquianos e pelo Pe. Eriko que, a partir da capela, partiram em carreata pelas ruas da cidade de Gavião Peixoto, covidando a todos os moradores para testemunharem o amor de toda a cidade pela Rainha do Céu e da Terra, Nossa MTA.
Na chegada à matriz Santo Antonio tivemos nosso momento de Adoração, a qual Jesus Eucarístico se fez presente e visível entre todos, abençoando a todos os missionários e em especial a todos os moradores da cidade de Gavião Peixoto que ali se faziam presentes. E de mãos dadas, unimos forças entre missionários e paroquianos, fazendo daquele momento único a verdadeira e Santa Igreja de Deus, templos vivos do Espírito Santo perante o Rei dos reis. E como de costume nossos pedidos, agradecimentos e preces foram queimados na pira-móvel e as orações entregues por força da fé.
Continuando com as atividades, a nossa querida e missionária Irmã Mariane falou da importância da MTA nas famílias e como gostaríamos de arrastar multidões até os braços Dela. Quantas graças jorraram da MTA para o povo de Gavião Peixoto. A possibilidade de repousar no Colo da MTA fez daquele momento único, impar e singular.
Após o almoço, refletimos através da vivência das Bodas de Canaá: Qual o vinho que falta na minha família? Qual o vinho que eu quero que encha a minha talha? Foi o momento de saborear do melhor vinho, Jesus Cristo, que inunda nossos corações através do pedido simples e humilde de Maria: “Eles não tem mais vinho” (Jo 2, 1-11)
A Missão Mariana feita com os participantes na Matriz de Santo Antonio revelou muitas experiências entre os missionário junto ao povo de Gavião Peixoto. Quanto amor e dedicação do povo por receber cada missionário em suas “casas”. E quantas graças cada missionado pode levar para seus lares após a Missão Mariana.
Encerrou-se a Missão com a Santa Missa com o Pe. Ériko que, através do povo de Gavião Peixoto, agradeceu imensamente a presença de cada missionário e, entre roseiras na praça da Matriz, concedeu um lugar de honras para a ermida da MTA, descerrada ao final da missa. Ermida esta que representa a presença da MTA e a certeza que ali também se tornou um lugar de “onde aqui é bom estar”.
Por: Fernando Castilho Valderrama
Add Comment