“Celebrar a Aliança de Amor neste tempo de Quaresma é um convite a refletir sobre a Aliança de Deus com os homens – uma história de misericórdia!”
“Sede misericordiosos,
como também o vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis e não sereis julgados;
não condeneis e não sereis condenados;
perdoai, e sereis perdoados.
Dai e vos será dado.” Lc 6,36
No dia 18 de outubro de 1914 foi selada a primeira Aliança de Amor, e aconteceu a Fundação da Obra Internacional. Então, os Santuários de Schoenstatt de todo o mundo colocam diante do altar o “Livro da Aliança” todo dia 18 de cada mês, com a assinatura de todos que selaram a Aliança de Amor, para que aconteça a sua renovação, e comemore-se este dia. Também é costume que as paróquias que recebem a Mãe Peregrina, celebrem a Santa Missa.
Neste dia 18 de março, a Paróquia de Santana foi a convidada para a Missa da Aliança no Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, e o celebrante foi o padre Charles que celebrou pela primeira vez no Santuário, nestes três anos de seu sacerdócio.
Todos renovaram sua Aliança de Amor e entregaram suas contribuições ao Capital de Graças, que foi queimado na Pira de Engling. Que a Mãe e Rainha ensine-nos a viver bem o caminho da Quaresma!!!!
Add Comment