Em nome do Pai…
Oração:
Mãe de Deus, como és bela!
Eu te saúdo e me alegro com tua beleza. Une tuas mãos suplicantes, em oração, para que o bom Deus possa repetir também sobre mim: Faça-se Maria! E minha vida se tome uma bênção para todos. Amém. (Pe. José Kentenich, livro Os 31 dias do mês de maio com Maria, p. 6)
Meditação
“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1,28)
Maria é plena da vida divina. Esta é a sua grandeza. Gostamos de chamá-la de Três Vezes Admirável. Admirável como Filha do Pai, como a Mãe do Filho e como a Esposa do Espírito Santo.
Hesichius de Jerusalém diz: “Maria é plena da Santíssima Trindade, porque ela habita nela de modo singular”. Não é esta, a querida Mãe de Deus, nossa grande Irmã, um templo da Santíssima Trindade? Não a vemos em nossa frente como a igreja da Santíssima Trindade, admiravelmente adornada? Neste sentido, a expressão igreja da Santíssima Trindade quer ser considerada e aceita num sentido tão profundo como, em geral, se conhece e se nomeia o título de uma igreja.
Se quisermos que a vida divina em nós, nossa vida espiritual seja forte para vencer todos os impedimentos, então, ela precisa ser configurada interiormente e jorrar com muito mais vigor. Quem nos intermediará isso? A querida Mãe de Deus.
Se eu encontrar inteiramente a Mãe de Deus e a ela me doar plenamente, encontrarei também a vida divina em plenitude aqui na terra; e um dia, a alcançarei na eternidade, tanto como nem sou capaz de abranger agora.
Com o tempo, todo o nosso ser tem de tornar-se verdadeiramente, uma imagem palpável das glórias de Maria, a partir da nobreza da nossa alma e da semelhança com Deus.
Peçamos que a Mãe de Deus nos faça entender um pouco mais, os grandes valores da habitação de Deus em nós. Então, não ficaremos infelizes, não estaremos sozinhos, porque nos unimos ao Grande, ao Forte, ao Poderoso, o único que pode preencher o nosso coração.
À mão da querida Mãe de Deus queremos penetrar no mundo do além, no próprio Santuário-coração, onde adoramos o Deus Trino; queremos entrar no Santuário- coração, onde a Mãe das Dores tem seu lugar, ao pé da cruz.
Na nossa igrejinha da Santíssima Trindade arderá não somente a lâmpada do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, mas arde igualmente, a lamparina da querida Mãe de Deus. Por isso, permanecerá para sempre o nosso ideal: na vida e na morte dirigimo-nos pelo exemplo da querida Mãe de Deus. (Livro Meu coração, teu Santuário, p.57 a 59)
Propósito do dia: Como Maria dizer sim a minha cruz e pedir a Jesus que me ajude a carregá-la.
Oração da Ave Maria…
Add Comment