Neste ano, a família de Schoenstatt e nossa Mãe do Tabor Morada da Alegria Vitoriosa recebeu no dia 10 de fevereiro mais uma joia na coroa dos 20 anos: Por direção das irmãs superioras e pelas orações da família, recebemos a presença da querida Irmã Maria Carmem.
Com sua suave presença e gentileza nas palavras, irmã Carmem vem para companhia de Irmã Gislaine e participar da espiritualidade de nosso Santuário.
Irmã Carmem diz que quando recebeu (…) a transferência para o Santuário em Araraquara ouviu muitas vezes as expressões: “Você vai se alegrar!” e “O povo é muito querido e acolhedor!” e ainda “Lá é muito quente!”.
Toda família se alegrou prontamente com a presença amável e doce, com sua forma de conduzir e a docilidade com que recebe e atende a todos faz do ambiente do Santuário e da casa da Mãe um lugar ainda mais alegre e feliz de se estar.
Por suas palavras, Irmã Carmem diz: “Hoje posso eu mesma manifestar o que já experimentei desde que aqui cheguei! Sim, me alegro muito de poder participar dessas graças que neste Santuário a Mãe nos presenteia, de modo particular – a alegria, mas alegria vitoriosa! E posso confirmar – Aqui é bom estar! Aqui é Schoenstatt! Até parece que sempre estive aqui”.
E ainda a irmã expressa toda sua gratidão pela acolhida e prestimosa atenção da família de Schoenstatt por ela: “Obrigada Família de Schoenstatt por poder experimentar o que nosso Pai e Fundador descreve no Hino de Minha Terra, uma “terra impregnada de alegria, porque nela o sol não conhece ocaso (…) onde a vara mágica do amor logo transforma toda tristeza em alegria…” (RC 603) Sim, “Morada do Sol”! O sol está sempre presente, mas antes de tudo o Sol que brilha no coração de cada filho de Schoenstatt que aqui vive e partilha dessa alegria que impregna seus corações. Aqui é bom estar, aqui é Schoenstatt!”
Seja muito bem vinda Irmã Carmem e que a MTA sempre te fortaleça e inunde de alegria para apoiar a família de Schoenstatt e nossa querida irmã Gislaine em conduzir mais corações ao coração da Mãe de Deus.