Neste final de semana, dia 06 de maio de 2023, o evangelho nos fez contemplar a nossa fé em Cristo, que nos revela a verdade de Deus. Em cada Eucaristia, o Ressuscitado nos insere nessa comunhão de vida com o Pai, a fim de que um dia partilhemos da plenitude da Vida Divina que Ele prepara para nós. Cultivando essa esperança cristã, celebremos a fé, que nos concede participar do plano de Deus, e, de coração aberto, acolhamos a resposta que o Senhor nos dá: “Não se perturbe o vosso coração”.
Ao iniciarmos o mês de maio, predispomos a fazer destes 31 dias, dias de festa, dias de júbilo, dias de alegria e, principalmente, a fazer de cada novo dia um dia de Maria.
Na expressão do amor que é engenhoso, criativo e singelo a Liga das Mães preparou a coroação da Mãe de Deus como Rainha Custódia Viva! Convidaram todas as mães presentes a fazerem parte deste cortejo. A Sandra da União Feminina coroou a Mãe de Deus, como sinal do seu amor, pois neste dia celebrava seu aniversário.
Ana Lucia Azanha dirigente de ramo, rezou a oração de coroação da Liga das Mães, antes de entregar a coroa a Rainha Custódia Viva.
“Mãe de Deus, ao te entregar a coroa, eu quero dizer que tu és a Rainha do meu coração, tu és a Rainha da minha vida! Eu te coroo, Rainha Custódia Viva, porque o próprio Deus Trino já te coroou antes! E porque te dou o poder de Rainha, reina em meu lar: no coração de meu esposo, de meus filhos, de toda a minha família! Só tu podes conduzi-los ao Reino do Pai, onde tens lugar de honra, junto à Trindade Santa! Com teu régio poder, abre o meu coração e o coração de todas as pessoas que me cercam para Cristo, Rei do céu e da terra! Com Ele, manifesta teu poder sobre os poderes contrários à Lei Maior do Amor, que só em Deus encontramos! Educa-me! Suplica-me a dignidade de ser tua filha, uma verdadeira princesa, em meio ao mundo tão carente da verdadeira Paz! Que eu proclame a cada instante de minha vida: minha vida por minha Rainha! Amém.” (Oração de coroação da Liga das Mães)
Por: Ir.M.Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa