Mãe um poema de Deus!

Mãe um poema de Deus!
Mãe um poema de Deus inscrito em nossos corações!

 Dia das Mães, um dia de gratidão, de amor, de generosidade para aquela pessoa especial que Deus em sua bondade nos presenteou! Mãe um nome doce, repleto de sentimentos e emoções, recordações que acalenta o nosso coração. Mãe é dom de Deus!

Celebrar este dia é celebrar Maria, a nossa Mãe querida, a mãezinha do céu, a nossa Rainha, a Mãe das mães! É saber que seu nome está inscrito não só em nossa mão, mas em nosso coração, assim nos afirma nosso Fundador, Pe. José Kentenich:

“Em certo lugar, o dia já declinava. Escurecia, um soldado aproximou-se de mansinho, em uma igreja, do altar de Nossa Senhora. Sua mãe havia falecido. Como era muito religioso, sentia- se confortado com o seguinte pensamento: Perdi minha mãe terrena, porém, tenho outra mãe, que, não existindo mais a minha mãe terrena, maior responsabilidade assume por mim. Ela é verdadeiramente minha Mãe. Não possuo mais minha mãe terrena. Com maior razão, agora quero estar apegado à minha Mãe celeste. Em meio à escuridão, ajoelhou-se diante do altar de Nossa Senhora. De repente, ouviu uma voz. Lá, diante do tabernáculo, estava ajoelhado outro soldado. Acreditava estar só na igreja, por isso rezava em voz alta, desabafando com o Salvador as suas dificuldades. Depois, dirigiu-se ao altar de Nossa Senhora. Não estranhou encontrar aí outro soldado; ao contrário, sentiu simpatia por ele. Bateu nas costas do colega aí ajoelhado e confiou-lhe esta sua convicção: “Não é verdade, camarada, que somos felizes ao encontrar, em todas as nossas dificuldades, uma mãe que jamais se esquece de nós”?

Entendemos o que este fato expressa. Sendo Maria verdadeiramente nossa Mãe e tendo, em nossa vida, inúmeras vezes se manifestado Mãe consoladora, compreendemos porque o amor a Ela está inscrito, com letras indeléveis, em nosso coração. Com letras indeléveis! Sim, é possível que nosso amor a Deus tenha esmorecido; com que frequência caímos em crise com Deus, crise de nossa fé em Deus! Porém, apesar de tudo conservamos nossa devoção plena e inquebrantável à Mãe de Deus. Nosso amor a Ela está inscrito, de forma indelével, em nosso coração.

[…] Por isto, em meio às dificuldades, a Mãe de Deus tem de me ajudar. Como Ela o ajudou? Para os três era evidente – mesmo em se tratando de um sonho – que a grande senhora era a Mãe de Deus.

Aceitamos que o amor de Maria Santíssima está inscrito, de forma indelével, em nosso coração. Estamos igualmente convencidos, não apenas quando a invocamos, que autêntico amor de Mãe que Ela abriga, a impele a zelar por nós de modo maternal, mesmo quando não A invocamos. Dupla ou triplamente Ela está pronta a nos ajudar, quando, atendendo os impulsos de nossa natureza, acorremos fílialmente a Ela, em nossas dificuldades. Repito: Tudo que estou a propor reduz-se a um único pensamento: O amor à Mãe de Deus está inscrito, com traços indeléveis, em nosso coração. (Livro Amais bela das Mães, p.76)

Mãe aceita este poema escrito por tantas mãos e corações, que em linhas poéticas quer expressar o amor, a gratidão, a alegria em dizer “Feliz Dias das Mães”!

Minha mãe é…

Minha mãe e para mim exemplo de mulher guerreira, companheira e amiga.”Foi” in memória. Glauciane, (Liga de Famílias)

Minha mãe é pra mim tudo, exemplo, amor, carinho , proteção, apoio, inspiração, amiga. Cristiane (Catequese)

Minha mãe é para mim exemplo de mulher e fiel na fé. James (Liga de Famílias)

Minha mãe foi para mim exemplo de fé e perseverança. Ana Lucia (Liga das Mães)

Minha mãe é para mim uma bênção e exemplo de força e coragem. Sandrinha (União Feminina)

Minha Mãe foi exemplo de dedicação e zelo com a família. Marilda (Liga de Famílias)

Minha mãe é para mim um porto seguro. Iris (Liga das Mães)

Minha mãe é para mim dedicação, cuidado, carinho e amor. Julieide(Liga de Famílias)

Minha mãe é para mim uma fortaleza de oração, de confiança e de “pré-ocupação”! Andreia (União de Famílias)

Minha Mãe foi para mim uma pessoa muito abençoada. Nancyr (Liga das Mães)

Minha Mãe é Força, Fé e Cuidado! Mário (Terço dos Homens)

Minha mãe é para mim exemplo de fé e de amor a família. Juliana (Liga das Mães)

Minha mãe foi tudo na vida como mulher dedicada carinhosa que ensinou os valores cristãos foi um exemplo de fé. Zezé (Liga de Famílias)

Minha mãe foi coragem, trabalho e amor. Marcos (Liga de Famílias)

Minha mãe é nossa fortaleza, cheia de força, fé e esperança. Ana Lucia (Campanha da Mãe Peregrina)

Minha mãe foi para mim exemplo de fé, amor e coragem. Maria Alice (Liga das Mães)

Minha mãe foi minha amiga, meu refúgio e segurança. Sílvia (Liga de Famílias)

Minha mãe é meu porto seguro e meu exemplo vivo de fé e amor à Deus e à Mãe. Luciane (Liga de Famílias)

Minha mãe é a mais belas das Mães!

Por Ir. M. Gislaine Lourenço