Por Iris Marcomini
Liga de Mães – Araraquara
Clique aqui e veja todas as fotos
Mãe quem me dera ser como tu, na beleza e no desafio de ser mulher, esposa e mãe!!!
Num breve relance de nosso Encontro de Dirigentes da Liga de Mães, vimos na sexta-feira 13 de março, o início com uma abertura, e com a celebração eucarística. No sábado tivemos uma meditação com uma heroína de nosso meio, dona Lenir Bovoso. Depois tivemos duas palestras importantes na parte da manhã, das quais deveríamos guardar pelo menos uma frase de cada tema. O primeiro tema tratou da maternidade divina de Maria onde, antes de falar de mãe, pudemos olhar primeiro para aquela que foi escolhida para ser a mãe do Filho Deus, e fundamentar nossa maternidade na maternidade divina de Maria. Depois, o segundo tema tratou do papel da mulher no mundo, na Igreja e em Schoenstatt. Aqui refletimos na caminhada da mulher junto ao homem, nos seus papéis e suas missões. Neste ano que celebramos os 100 anos da mulher em Schoenstatt, precisamos saber qual é o nosso papel e levá-lo para a vida.
Servir desinteressadamente o outro
Tivemos um almoço gostoso, e à tarde de sábado começou com a apresentação do tema “Servir desinteressadamente a vida”, onde um dos melhores modelos é a mãe, aquela que serve o tempo todo sem esperar nada em troca. Na sequência houve um momento de retiro, onde o próprio Deus, o grande pregador, pregou na intimidade do ser transmitindo Vida para cada uma. A tarde terminou com a santa missa que antecedeu o jantar.
Cine Custódia Viva
A noite teve algo diferente, o auditório virou um palco de programa de TV, onde as estrelas foram as mães artistas que puderam representar os desafios do seu dia-a-dia. Houve testemunhos de vida, desabafos, marcha nupcial… e todas assistiram as várias facetas que ilustram a vida de cada mulher.
E como a oração é a força de toda mãe, ao final cada uma ganhou um cartão com uma tarefa e uma missão para este ano “o desafio e a beleza de ser mãe”, onde cada uma ganhou um mistério do rosário a ser rezado durante este ano pelas mães da Liga de Mães, para que todas as mães possam encontrar na beleza e no desafio de ser mãe, a graça e a benção de Deus e de nossa querida Mãe.
Na beleza e no desafio de ser mãe
Na manhã de domingo tivemos a meditação sobre o Magnificat, oração que cada mãe deveria rezar ao iniciar o dia: “o Senhor fez em mim maravilhas…” seguida da santa missa de envio.
O tema final “A beleza e o desafio de ser mãe” foi apresentado pela Assessora Geral da Liga de Mães, Irmã Mariane. Nele, olhamos para a beleza do ser maternal, experiência que a mãe tem de fazer parte da Criação Divina, onde colabora com Deus na geração da vida, dando vida a seu filho. Depois refletimos sobre o conduzir o filho ao pai, ao Pai e ao mundo. Condução esta que é a missão do ser mãe, e é quando surgem os desafios da maternidade, que é a primeira educação que o filho recebe, e é o alicerce da estrada que cada um vai percorrer na vida. Precisamos pedir para a Mãe educar-nos na nossa maternidade, transformar-nos para conseguirmos bem educar nossos filhos por toda a vida deles, mesmo quando estas jóias raras, em sua liberdade de seres humanos, partirem para formar novas famílias.
Nota: Deixamos abaixo o Instagram da Liga de Mães do Regional Sudeste e Paraná, e tamabém o endereço de Email para as mães destas localidades enviarem suas fotos, artigos matérias e fotos para serem publicadas no Instagram e Facebook das Mães.
ligademaesschoenstattbrasil@gmail.com
Add Comment