O dia 18 de outubro, um dia especial em nosso Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, a natureza se revestiu de esplendor, o sol radiante, passarinhos entoando as mais lindas melodias e as flores desabrochando em toda sua beleza, para que? Saudar a Rainha de Schoenstatt!!!
Celebrar os 109 anos da fundação do Movimento de Schoenstatt, 109 anos da Aliança de Amor!
Mãe e Rainha de Schoenstatt o Santuário – “teu presente para as pessoas”!
Nesta alegria como Família de Schoenstatt festejamos o dia da Fundação agradecendo a Deus por nos ter presenteado este lugar de graças – Santuário. Peregrinar ao Santuário levando nossas entregas e dádivas de amor a talha do Capital de Graças.
Celebrando a festa do evangelista São Lucas, a liturgia nos encoraja a viver na proximidade do Senhor – o Deus da Aliança – que nos ama e nos envia a anunciar sua Palavra às nações, como missão divina: “o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente e ouvida por todas as nações.” (Ti 4, 17)
É o que nós vivenciamos, a realidade da Aliança de Amor que transformou a Capelinha num lugar de peregrinações no mundo inteiro.
Queremos nos unir a todos os Schoenstattianos que selaram a Aliança de Amor e aspiram à santidade da vida diária numa luta diária pela conquista de sermos vivos Santuários.
“A Aliança de Amor é a fonte da vitalidade espiritual do Movimento. […] Tudo se concentra neste lugar, no Santuário. […] à sua sombra, surgiu uma Família, um novo caminho espiritual na Igreja e um carisma para o nosso tempo.” (Dom Rilko 2014)
Ao celebrar 109 anos da Aliança de Amor, podemos continuar afirmando que o Santuário de Schoenstatt é nosso lar, podemos dizer com o coração cheio de gratidão: Aqui é bom estar!
Assim, antes de iniciarmos esta Celebração Eucarística, recebemos símbolos tão importantes em nossa caminhada como Família de Schoenstatt:
Livro da Aliança de Amor – onde nossos nomes estão inscritos como sinal de nossa fidelidade à Aliança de Amor;
A Lâmpada da Missão – que trazemos nas mãos e que simbolizam o profundo ardor pela missão; como labaredas queremos com alegria levar a Luz de Cristo às pessoas;
A Talha – que representa nossas pequenas e sinceras contribuições ao Capital de Graças, expressando o “Nada sem Vós! Nada sem nós!”
A Bandeira do Movimento – que é nossa identidade e simboliza nossa grande missão.
Repletos de gratidão, acolhemos o Padre Alexandre Alves da Silva paróquia São Pedro, da cidade Conceição das Alagoas/MG da arquidiocese de Uberaba, que presidiu nossa celebração e a tornou ainda mais rica e bela. Também compartilha conosco a sua vivência desse dia.
Ao completarmos 109 anos de fundação do nosso movimento, queremos externar nossa gratidão a Deus pela vida do Pe. José Kentenich. Agradecemos por ele ter permitido que Maria o conduzisse e por ter sido um hábil instrumento nas mãos do Pai. Agradecemos pelos valiosos ensinamentos que ele nos deixou, um legado espiritual de uma riqueza imensurável. Agradecemos por ele nos ensinar a perceber a vontade de Deus e o atuar da Divina Providência nos pequenos acontecimentos de nossa vida diária.
Agradecemos também à nossa querida Mãe e Rainha que aceitou aqui estabelecer sua morada e peçamos a Ela que a partir de seu Santuário de graças, interceda por todos nós aqui reunidos e por toda a Família de Schoenstatt.
Nesta confiança filial renovamos nosso amor e doação e o pedido que Ela nos conceda a graça de vivermos com maior fidelidade os mistérios da nossa fé, mas também sermos fiéis a nossa Aliança de Amor.
Na alegria da entrega total nas mãos da Rainha da Aliança de Amor, como seus instrumentos, entregamos o nosso Capital de Graças.
A nossa Mãe e Rainha faz aniversário, 109 anos de graças, amor, gratidão e fidelidade!!! Não pode faltar os parabéns, um abraço bem apertado no Santuário e um delicioso bolo!!!
Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a senhora é o maior presente, a maior alegria e vitoriosidade em nossa vida e em nossa Família de Schoenstatt. Temos a certeza, assim como nosso Fundador, Pe. José Kentenich:
“Eu creio firmemente que jamais vai perecer quem permanecer fiel a sua Aliança de Amor.”
Por: Ir Gislaine Loureço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa
Add Comment