Retiro dos Crismandos
À sombra do Santuário no dia 07 de outubro os crismandos da Paróquia Santa Ângela puderam experimentar o convite do nosso Fundador, Pe. José Kentenich, nos faz, quando afirma que nossos passos devem se dirigir para o repouso do coração de Deus e a contemplar o Cenáculo junto com Maria:
“Ali imploraste para a Igreja o Espírito que a libertou das aflições da mediocridade, que a introduziu nos ensinamentos de Cristo e nela avivou o espírito de apóstolo e de mártir. Assim queres atuar em nosso Santuário, fortalecendo em nós, fracos, o olhar da fé, para contemplarmos a vida com o olhar de Deus e caminharmos sempre à luz do céu.”
No silêncio do Santuário puderam realizar o seu retiro, com reflexões pessoais e em pequenos grupos; partilhas alegres e profundas; momentos que o canto é uma oração a Deus e um encontro com o próximo. Testemunho de pessoas que fizeram a diferença em suas vidas, por meio de seus ensinamentos. E claro a presença do Pe. Helton no momento do almoço foi significativo para os jovens.
A carta escrita por seus pais e por pessoas especiais para os jovens, tornaram o fechamento do retiro algo singular, profundo, repleto de amor, perdão e misericórdia.
A Santa Missa celebrada pelo Pe. José Marcelo tornou-se o ápice deste dia, a maior ação de graças e a presença do Espirito Santo na vida de seus familiares, amigos e companheiros de grupo. No final cada Jovem recebeu uma medalhinha da Mãe e Rainha de Schoenstatt como presente deste dia passado na casa de Maria.
Um agradecimento todo especial ao coordenador Mateus Gullo e aos demais catequistas da crisma, pois através de sua dedicação, amor e testemunho de fé proporcionaram esses momentos de cenáculo na vida desses jovens crismandos.
Que as palavras de Santa Teresa D’Ávila ecoem nos corações: “O Demônio tem medo de almas decididas!”
Por: Irmã Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa