“Ao contemplar as magnificências divinas no Monte Tabor, Pedro exclamou encantado: ‘Aqui é bom estar! Façamos três tendas’ (Mc 9,5).”
A proposta de entregar uma carta de acolhimento ao fundador do movimento de Schoenstatt, Padre José Kentenich, faz parte da dinâmica proposta no tema 1 do livro “Revelando o Tabor”, que nesse ano introduz o ideal Tabor a toda família Schoenstattiana no Brasil.
A Liga Apostólica Feminina (LAFS) de Araraquara realizou a reunião sobre o primeiro tema, “Visita do Pe. José Kentenich ao Brasil”, no dia 22 de março. O ramo combinou que na primeira visita que fizessem ao Santuário Morada da Alegria Vitoriosa a carta seria entregue à imagem do Pai Fundador e depositada na talha do Santuário.
Assim, com o mesmo amor e alegria que o Pai Fundador do Movimento de Schoenstatt foi acolhido no Brasil em 1947, ele também foi recebido pelas liguistas neste 27 de março de 2022. Cada uma teve seu momento com o Pe. Kentenich para reafirmar seu compromisso com o apostolado do ramo e com a sua missão alicerçada na Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável.
Por: Flávia Faria de Rizzo
Dirigente da Lafs Araraquara.