LAFS se reúne em adoração com Custódia Jubilar

LAFS se reúne em adoração com Custódia Jubilar

No ano de 2020, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS) completou 100 anos de existência. No Brasil, o período foi marcado por uma intensa integração, apesar da pandemia, e por diversos eventos virtuais, que promoveram um grande florescimento espiritual. No bojo dessas celebrações, as liguistas e assessoras da Liga encomendaram uma custódia para presentear o ramo em seu centenário.

A custódia foi batizada de Ostensório Lirial e a ideia era que o artefato peregrinasse por todo o país no ano celebrativo. No entanto, a pandemia se impôs e alterou o cronograma inicial dessa peregrinação. De qualquer forma, o ano de 2021 também é um ano celebrativo para a LAFS, que comemora 50 anos de Brasil em Julho, então, agrega-se à jornada do receptáculo mais um significado.

Assim, em meio a essas datas comemorativas, a peregrinação teve sequência e, em 21/4, a LAFS Araraquara deslocou-se até o Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia-SP, para buscar o Ostensório Lirial e trazê-lo para o Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara-SP, onde passará o final do mês de abril e parte do mês de maio. A transferência da custódia aconteceu com a presença da Irmã Diná, coordenadora regional da Liga, com a dirigente da LAFS em Atibaia, Jaqueline Montoya, a dirigente do ramo em Araraquara, Flávia Rizzo e a liguista araraquarense Paula Rizzo.

A recepção da custódia em Araraquara ocorreu no dia 24 de abril com uma tarde de adoração, na qual a LAFS passou momentos valorosos com Cristo, exposto na custódia comemorativa. As “liguistas” se revezaram em pequenos grupos ou individualmente para glorificar e louvar Jesus.

O momento foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Pe. Marcelo Araújo, a qual ao final da celebração deu a Benção do Santíssimo com Jesus Eucarístico na Custódia Lirial.

O Ostensório Lirial, após sua passagem pelo Santuário Morada da Alegria Vitoriosa deverá seguir viagem ao encontro das liguistas da região, para que elas também possam celebrar a união com Cristo e somar suas orações às orações da LAFS em todo o Brasil.

Clique aqui para ver todas as fotos.

Por: Flávia Faria de Rizzo

Dirigente da LAFS – Araraquara/SP