Lafs coroa e entrega cetro para Santuário-lar de sua sala

Lafs coroa e entrega cetro para Santuário-lar de sua sala

A Liga Apostólica Feminina de Araraquara (Lafs) realizou, no dia 13 de novembro, sua reunião mensal com uma celebração especial. A Mãe Três Vezes Admirável presente no Santuário-Lar da sala da Lafs localizada no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa foi coroada e recebeu o cetro.

Durante o ano foi realizada a conquista espiritual para isso, coroa e cetro peregrinaram entre as liguistas para lembrá-las da missão assumida.

A peregrinação auxiliou, ainda, na retomada das atividades presenciais, uma vez que a passagem da coroa e cetro deveria ocorrer de preferência no Santuário.

No dia 13, as liguistas se reuniram e fizeram uma retrospectiva dos encontros anteriores, que aparentemente às encaminhou para esse momento de entrega. Foram destacadas palavras como: confiança, fé, oração, fortaleza e compaixão. Bem como a frase dita pela pioneira do ramo Placinira Fonseca: “ser feminino é entrega total”.

A partir dessas ideias, a reunião propiciou um momento para que, unidas, as liguistas preparassem uma oração simples para a ocasião, mas que mostrasse a disponibilidade do grupo em perseverar e se dispor à vontade de Deus:

“Querida Mãe, aqui reunidas como pequenas Marias, queremos te entregar a Coroa e o Cetro como prova de nossa confiança, fé e perseverança na Aliança de Amor selada contigo, em comunhão com o Pe. Kentenich e a geração fundadora de Schoenstatt.

Empunhe o cetro e proteja nossa Liga, nos guie e nos transforme para atingirmos nosso ideal, de acordo com a vontade de Deus, sermos Tabernáculos Vivos. Amém”

O Santuário-Lar recebeu a coroa confeccionada em razão da comemoração dos 100 anos da Liga em 2020 e dos 50 anos do ramo no Brasil nesse ano, cujas pontas representam os 5 continentes onde as mulheres de Schoenstatt estão presentes, os 3 arcos representam as graças de romaria e simbolizam o símbolo do wi-fi que reforçam nossa união e conexão. Por fim, as flores são o Jardim de Maria.

Por: Flávia Rizzo
LAFS – Santuário Morada da Alegria Vitoriosa – Araraquara/SP

Clique abaixo e veja como foi este momento!