LIGA APOSTÓLICA FEMININA DE SCHOENSTATT- LAFS
A Liga Apostólica Feminina pertence a grande Família Internacional de Schoenstatt, fundada em 1920, com o ingresso da primeira mulher da Obra, Gertraud von Bullion e sua prima. É um ramo formado por mulheres a partir de 23 anos, enquanto solteiras e sem filhos.
Como liguistas, selamos com a Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt uma Aliança de Amor e descobrimos nela a Mulher por excelência, a “Bendita entre as mulheres” e a temos como nossa Mãe Educadora.
A Igreja espera que sejamos discípulas-missionárias para nosso tempo! Cada integrante da liga Apostólica Feminina de Schoenstatt é convidada a desempenhar um apostolado, segundo o chamado de Deus.
Aspiramos a ser reflexos de Maria no meio do mundo, fieis ao nosso ideal Tabernáculo Vivo, segundo a espiritualidade de Schoenstatt, à luz da missão que Deus confiou à mulher, para melhor servir a Igreja.
Atuamos:
- Na Família de Schoenstatt como missionarias e coordenadoras na Campanha da Mãe Peregrina, Catequese, Missões Schoenstattianas, Pastoral do Santuário e outros.
- No Ramos da Liga Apostólica na paroquia ou diocese
- Na Paroquia: liturgia, catequese e demais pastorais.
Aspiramos a ser mulheres de coração jovem, profissionais inseridas e atuantes na sociedade. À luz do ideal “Tabernáculo Vivo” queremos testemunhar por nossa maneira de ser, pensar e agir o que somos: braço do Movimento Apostólico de Schoenstatt, ou seja, a face de Schoenstatt, a serviço da Igreja.
Por Valéria Monteiro – LAFS
Quem quiser participar entre em contato:
Dirigente de ramo: Valéria Monteiro
mtavaleria@hotmail.com