A missa celebrada, no dia 18 de julho, no Santuário Morada da Alegria Vitoriosa de Araraquara representou um momento especial para a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS), pois neste dia comemorou-se 50 anos de Fundação da Liga no Brasil.
Um dia alegre como este teve a presença de 7 das 16 liguistas que fazem parte da LAFS Araraquara. Por meio do lema deste ano “Contigo Rainha Sejamos Protagonistas da História!”, a Liga busca seguir os passos de Maria para levar ao mundo o ser mulher nos dias atuais sem perder sua dignidade e essência.
O surgimento da Liga no Brasil, em 1971, se deu com o compromisso das primeiras liguistas (Ana Becker, Curitiba/PR; Julieta Zamberlan, Santa Maria/RS; Marina Zuleika Scalassara e Irene Holzmann, Londrina/PR; e Odete Dalmaso, Caçapava do Sul/RS) que se empenharam na missão e solidificaram os ensinamentos de nosso pai fundador Pe José Kentenich. Em Araraquara, esse início ocorreu graças ao sim dado por Placinira Fonseca e Ercilia Teixeira, atuantes na Liga até hoje, entre outras vidas dedicadas ao ramo.
Imbuídas do ideal Tabernáculo Vivo e sempre fortalecidas pela Aliança de Amor a Liga segue rumo à construção de um grande futuro como Guardas e Portadoras do Tesouro, suplicando à Mãe que nos guie e nos transforme a cada dia em Pequenas Marias.
Clique aqui para ver todos as fotos!
Por: Paula Faria de Rizzo e Flávia Faria de Rizzo
LAFS – Araraquara