Jesus consola as mulheres de Jerusalém

Jesus consola as mulheres de Jerusalém
VIII Estação – Jesus consola as mulheres de Jerusalém

“…só veem em ti a figura vacilante, e não o Deus que todo o ser sustenta” (RC 288)

Nosso Santuário está na região geográfica da paróquia São João Batista. Nosso querido capelão, Pe. José Marcelo Araújo e a família São João Batista apresentam o Jesus consolador: mesmo com o madeiro que fere seus ombros, Ele estende seus braços na direção das mulheres de Jerusalém. Cada mulher ali representa o povo vacilante, que com medo e aflições buscam a salvação em Cristo.

Jesus nos reúne ao Teu redor e nos ensina a sermos semelhantes a Ele; Jesus foi como nós, por isso se fez homem e aceitou o sofrimento da Cruz. Agora, ao encontro das mulheres, Ele se mostra compassivo e misericordioso, mesmo na dor, e nos revela a como ser santos, sendo a Tua semelhança, filhos autênticos do pai seguindo seus passos, seja no caminho do Tabor, seja no caminho do Calvário.

Na caminhada por onde passou, revelou-nos o Pai e nos vinculou ao coração de Deus. Em teus passos anunciou que em Ti somos filhos muito amados e por amor, apresentas Deus como Pai na oração do Pai Nosso. Em sua peregrinação procurou atender a todos, os que sofriam e os que se alegravam, na peregrinação do Calvário, recebeu abertamente as mulheres, nós e todos aqueles que buscavam em Ti o Deus verdadeiro.

Dona Aparecida, conhecida na paróquia como “Cidinha”, catequista e parte integrante da coordenação da paróquia reflete o clamor das mulheres, de todos nós e de cada um que sofre. Jesus consola e nos pede que nos arrependamos de nossos pecados pois este é motivo de nossas lamentações. Clamemos a misericórdia e de joelhos no chão, deixemos o pecado para aliviar a Cruz de Cristo, para que o caminho do Gólgota seja menos penoso. Misericórdia Senhor, pois, pecamos.

Assim como Jesus consola as mulheres de Jerusalém, Jesus consola Maria Madalena, não a condenando, mas fazendo com que ela caminhe para a santidade, abandonando o pecado e buscando a salvação. Deixou-se ser curada e nesta entrega foi a primeira a contemplar o ressuscitado, mesmo depois de estar aos pés da cruz com Maria Santíssima. Longe do pecado somos honrados para contemplar o Jesus Ressuscitado.

A paróquia de São João Batista vai ao Teu encontro Senhor Jesus para que as misericórdias de Teu coração bondoso, manso e humilde possam redimir todos os pecados e fazê-los eleitos para que possam contemplar o Cristo Ressuscitado, face-a-face, no brilho do Tabor.

Por: Fernando Castilho Valderrama
Liga de Famílias de Schoenstatt

Assista abaixo a conquista da VIII Estação.