No último dia 19 de dezembro, dia do mês dedicado a São José realizou-se no Santuário Morada da Alegria Vitoriosa a Santa Missa em especial pela Ir. M. Agnes Marqueto, em gratidão por todo seu trabalho no Santuário.
Pe. José Marcelo Araújo conduziu belamente toda a celebração, neste ano em que o Papa Francisco proclama o ano de São José em comemoração aos 150 anos de sua proclamação como patrono da Santa Igreja.
E em especial neste primeiro dia 19 do ano proclamado a São José que ele interceda a cada um para que sejam homens e mulheres justos ouvindo a voz de Deus. Também pedimos para que São José possa acompanhar Ir Agnes sendo para ela o grande protetor em sua nova missão, zelando por seu coração sua vida e missão.
Ao final da celebração Ana Lúcia Moretti Romão presidente do conselho do Santuário, representando toda a família de Schoenstatt, dirigiu as seguintes palavras a Irmã Agnes:
Irmã Agnes,
Sua vocação é um dom de Deus, a senhora foi escolhida para algo muito especial, para a felicidade no serviço a Deus. Deus idealizou um plano de amor para a senhora e, por meio dos diversos acontecimentos de sua vida, Deus está, aos poucos, desvendando-lhe este plano de sabedoria.
Este plano é tão verdadeiro e especial, que tivemos o privilégio de tê-la por duas vezes em nosso meio.
A vida do consagrado é feita de muita renuncia, mas ele também recebe em troca o amor superabundante de Deus Pai, que ama infinitamente mais que qualquer pessoa humana e que é capaz de fazer-nos especialmente felizes.
Toda vocação exige uma opção radical. Sim, optar por uma vocação é seguir um chamado, mas também aceitar um desafio, e a senhora aceitou, pois para dar este passo é preciso ter a coragem de se distinguir e de querer “fazer a diferença”. Sim, a senhora fez a diferença no meio de nós, aprendemos muito com a sua dedicação, organização e empenho em fazer tudo corretamente em nosso Santuário.
Ir. Agnes, e que linda data a senhora escolheu para seu onomástico, 20 de janeiro, 2º marco da História da Obra de Schoenstatt. Assim como nosso Fundador, Pe. José Kentenich, preso no campo de concentração, arriscou sua própria vida por sua obra e seguiu os passos de Cristo em sua paixão, a senhora também assim o faz: colocando toda sua vida a serviço de Cristo.
O Santuário Morada da Alegria Vitoriosa de Araraquara agradece de todo coração, por tudo que a senhora fez por nós.
Que a Mãe de Deus a abençoe e derrame muitas graças e aqui estaremos sempre rezando pela senhora.
Deus lhe pague.
Família de Schoenstatt de Araraquara
Clique aqui para ver as fotos!
Acompanhe aqui como foi a celebração