Homenagem para a Ir. Gislaine

Homenagem para a Ir. Gislaine

“O ‘sim’ e o desejo de servir foram mais fortes do que as dúvidas e dificuldades”

 Assim como Maria, a jovem de Nazaré, Ir. M. Gislaine Lourenço deu seu sim tão prontamente e amorosamente a sua vocação!

Maria disse “sim”, submetendo seus planos, sua vida, seu futuro a Deus. E assim o fez também a senhora. “O sim e o desejo de servir foram mais fortes do que as dúvidas e dificuldades”(Christus Vivit – nº 44).

Nesta data tão bela, escolhida pelo seu onomástico e também muito importante para o Movimento Apostólico de Schoenstatt, quando nosso Fundador Padre José Kentenich, diz para sua mãe o seu grande anseio de ser sacerdote, só demonstra o quanto o seu “sim” foi pautado verdadeiramente na vontade de Deus Pai.

Quão admirável é sua força, perseverança e amor com que conduz a sua missão. Sempre pronta (e rapidinha), atende todas as pessoas que estão ao seu redor, seja nos ramos ou pessoas que visitam o Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa.

Quando chegou em nosso Santuário, ainda em pandemia, fez-se mostrar o porquê veio. Sim, veio fazer a diferença entre nós! Aos poucos foi conhecendo a todos e dando vida novamente as atividades de nosso Santuário.

Presenteamos para Ir. M. Gislaine as palavras do Pe. José Kentenich, Fundador da Obra de Schoenstatt, dirigidas a uma Irmã de Maria pela festa de seu onomástico:

É um trabalho extremamente promissor que o bom Deus está lhe dando. Nossas pequenas e grandes dificuldades certamente podem ser suportadas por causa dessa grande meta. Portanto, permaneça simples, forte e fiel. Deus cuida de tudo…

Saudações cordiais para seu dia de festa e a minha bênção sacerdotal! Pe. José Kentenich.”

Agradecemos ao bom Deus e Nossa querida Mãe de Deus pela vida e vocação da senhora.

                        Família de Schoenstatt de Araraquara.

Por: Ana Lúcia e Valter Romão
Presidentes do Conselho Tabor Morada da Alegria Vitoriosa