Em 18 de outubro de 2010…
A Festa da Aliança de 2010 foi comemorada no dia 17 de outubro, um domingo de sol resplandecente. A festa que foi maravilhosa começou às 9hs com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, em frente ao Santuário, seguida de uma vivência denominada “troca de corações”, conduzida pela nossa assessora Irmã Mariane Galina. A vivência percorreu os caminhos de cada um de nós, desde que conhecemos o Tabor, e descobrimos como é bom ali estar…..até alcançarmos o ponto primordial para se viver Schoenstatt, que acontece quando cada um de nós sela sua Aliança de Amor com a Rainha.
O momento da Aliança, especial e único para cada peregrino, é o momento da troca de corações. Nele a Mãe recebe a nossa oferta de amor humano, a entrega de nossos corações impuros e pecadores, e nos concede o dela, entrega divina do mais puro e verdadeiro amor, da Mãe para cada um de nós, seus filhos… Nesta troca teremos nossas vidas transformadas e cuidadas, sempre que permitirmos sua ação maternal.
Durante a vivência, ainda houve um momento muito especial, onde fomos chamados a nos darmos as mãos e segurarmos os corações uns dos outros. A reflexão proposta foi “experimentarmos” o quanto é difícil carregarmos as pessoas de nosso círculo familiar, social, ou mesmo companheiros de trabalho. Porém quando nos tornamos aliados da Mãezinha do Céu, somos mais que vencedores nas batalhas enfrentadas.
A vivência foi encenada por um grupo de missionários de nosso Santuário. E “Maria” pode receber bem de pertinho, para o seu Capital de Graças, os nossos corações, em forma de corações de papel, e também pode nos dar o coração dela, na forma de uma velinha vermelha, em forma de coração!! Assim, encenamos o rito da Aliança de Amor.
Após a troca de corações, houve um momento de homenagem ao senhor João Luiz Pozzobon, onde realizamos uma romaria da primavera até o Santuário, onde oferecemos nossas flores à Maria, e renovamos o compromisso que assumimos como missionários.
Irmã Mariane lançou um desafio: quem se comprometesse a trazer mais uma família para a Campanha, que carregasse a Peregrina ao ombro… Muitos foram os “chamados”, estamos felizes e aguardando seus frutos.
Após o intervalo do almoço, retornamos para a Santa Missa, que foi celebrada às 14:30hs pelo nosso Capelão, o padre Samir Silva. Esta missa foi muito especial pois cada missionário da Mãe Peregrina recebeu um pequeno marco comemorativo aos 60 anos da Campanha, para ser colocado nas suas imagens peregrinas.
O momento mais esperado foi o da coroação da imagem da Mãe de nosso salão, onde são celebradas as missas dominicais. Após meses de conquista espiritual, representada por um Capital de Graças em forma de Coroa, pudemos materializar o sonho de ver nossa Mãe ser coroada, e passar a ser chamada de nossa querida “Rainha da Aliança”.
Após a coroação todos seguiram em romaria ao Santuário, e renovaram sua Aliança de Amor, aquela do nosso primeiro amor com Schoenstatt…Padre Samir abençoou nossas medalhas e todas as imagens peregrinas dos mais de 300 visitantes.
Ao final todos receberam um pequeno tijolinho, para representar a conquista espiritual de mais um marco que será colocado em nosso Santuário em 2011, no seu aniversário de dez anos.
Agradecemos todas as cidades que estiveram presentes em nossa festa!!! Obrigada Miguelópolis, Barra Bonita, Matão, Barretos, Bauru, Itirapina…recebam o nosso agradecimento e Deus lhes pague!!!!
Clique aqui para ver as fotos da Festa da Aliança de 2010
Por Iris Marcomini
Add Comment