Família Tabor, transfigura hoje a realidade na misericórdia do Senhor!

Família Tabor, transfigura hoje a realidade na misericórdia do Senhor!

Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

A Morada da Alegria Vitoriosa amanheceu exultante neste domingo da Divina Misericórdia. Mesmo diante de tantas restrições impostas por nossas autoridades, a Mãe Três Vezes Admirável preparou um dia especial para que dois jovens da preparação para a Crisma de nosso Santuário, recebessem Jesus Eucarístico pela primeira vez.

Ana Carolina Pezza Ferro e Arthur Ido Rodrigues David, percorrem junto a outros sete jovens, a caminhada da Evangelização em preparação para receber o Sacramento da Confirmação (Crisma) desde o dia 28 de fevereiro de 2020. Todo esse cenário de pandemia atrasou o recebimento do Sacramento, que inicialmente seria realizado em novembro de 2020.

Ainda assim, através de encontros on-line, a preparação ocorreu ‘normalmente’. E hoje colhemos um dos frutos desta Evangelização: a Primeira Eucaristia de dois jovens que se tornaram mais próximos deste Cristo Ressuscitado, que na sua infinita misericórdia escolheu uma forma de permanecer no meio dos seus, através do Sacramento do Amor, a Sagrada Eucaristia, o grande mistério de um Deus que se fez um de nós para permanecer conosco.

Que o Senhor olhe para nós com misericórdia

Neste Santo Domingo, o dia do Senhor, Padre José Marcelo Araújo nos exorta a louvar e bendizer a Deus por este belíssimo tempo Pascal, em que celebramos também neste segundo domingo da Páscoa, o dia da Divina Misericórdia, proclamado pelo Papa São João Paulo II. Pedimos também a intercessão de Santa Faustina, a quem Jesus Misericordioso se revelou, entregando a nós seus raios de misericórdia, representados pela água e pelo sangue.

Que o Senhor misericordioso olhe com misericórdia a todos nós que celebramos esta devoção, neste belíssimo Santuário, aos pés de Deus, na casa da Mãe e Rainha.

E não sejas incrédulo, mas fiel

Neste tempo Pascal, a liturgia nos traz o Círio Pascal como um grande sinal do Cristo vivo e ressuscitado, luz do mundo. Este Jesus que se faz presente, é acolhido com muita alegria pelos Apóstolos, que viveram a experiência de receber o sopro de vida do Senhor ressuscitado. E nesta manhã tão bonita de domingo, o primeiro dia da semana, nós também recebemos a presença de Jesus e, pedimos que sopre sobre nós o Espírito Santo; esse sopro que brota do coração do Cristo Vivo e Ressuscitado e gera em nós a vontade de viver e dar a vida por este Senhor repleto de misericórdia, que alegra o nosso coração.

Pedimos perdão pelas nossas faltas e pecados, confiando na misericórdia de Deus e, entregando as indulgências deste dia, em favor daqueles que mais necessitam, daqueles que mais precisam deste sopro de vida. E tenhamos a certeza de que não podemos estar em outro lugar neste primeiro dia da semana, que não seja reunidos diante do Senhor misericordioso, mesmo que não seja possível a reunião física da comunidade.

Espelhados na comunidade dos Apóstolos, que administremos nossos bens materiais e espirituais de tal forma, que ninguém sinta a fome de Deus, que ninguém sinta a fome do Pão do Altar, que ninguém sinta a fome do pão que gera nosso sustento humano.

Apesar do trecho da Sagrada Escritura que nos fala “ e quem ama aquele que gerou alguém, amará também aquele que dele nasceu “ fala propriamente de Deus, não podemos esquecer do Ventre Santo de Maria, que gerou Jesus para nós. E se amamos o Senhor, amamos também aquela que se permitiu ser instrumento gerador do Filho de Deus para nós. Que a Mãe Três Vezes Admirável interceda por nós.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Jesus Misericordioso, eu confio em vós!

Clique aqui para ver todas as fotos!

 

Pelos Catequistas:

Marco Antonio Gomes Valente Junior (Liga de Famílias) e

Ana Lucia Chagas Azanha (Liga de Mães)