Eu te coroo, Rainha Custódia Viva, porque o próprio Deus Trino já te coroou antes!

Eu te coroo, Rainha Custódia Viva, porque o próprio Deus Trino já te coroou antes!

Coroação mês de Maio

Por Ana Lúcia Azanha

Neste dia 8 de maio, véspera do dia das Mães, para coroação da nossa querida Mãe e Rainha, a Liga de Mães de Araraquara quer deixar uma pequena reflexão sobre a maternidade, como uma singela homenagem a todas as mães, aqui presentes e que nos acompanham pela transmissão:

“A maternidade é o dom mais precioso, a tarefa mais preciosa que o Pai nos dá! Viver a essência da maternidade é viver a graça especial de Deus: a de poder participar do dom da criação. A essência da maternidade nos traz uma grandeza incomparável, impossível de ser contida; a maternidade nos traz direitos inalienáveis e, ao mesmo tempo, deveres peculiares.

É pela essência da maternidade que recebemos também a graça da sabedoria, da ternura, da atenção, da delicadeza, da compreensão. E, ao sermos capazes de renúncias e doações, revelamos a face de Deus, do Deus que é Pai, que é bom e bom é tudo que Ele faz. Aliás, o amor de mãe só é suplantado pelo próprio Criador, como vemos em Isaías capítulo 49, versículo 15: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca”.

E nós não poderíamos ter um exemplo maior do que nossa querida Mãe de Deus. Nossa Rainha Custódia Viva é nosso maior exemplo de Mãe. É nela que nos espelhamos como modelo de santidade, para sermos também santas mães. Nela se expressa de maneira incomparável a beleza e a essência da maternidade, porque Maria deixou resplandecer em si a beleza de Deus, o próprio Filho Unigênito, a segunda pessoa da Santíssima Trindade.

Na Mãe de Deus estão todas as virtudes que, como mães, buscamos: serenidade, silêncio, obediência, compaixão, sabedoria, temor a Deus, o “sim” pessoal, incondicional e eterno. ” (Livro de Aspiração da Liga de Mães de Schoenstatt – 2020 – mês de maio)

Junto com esta coroa e o cetro, queremos entregar também à Mãe de Deus, todas as mães do mundo inteiro, as que hoje sofrem a perda de seus filhos, seja para a doença, assassinados, para as drogas, para as ideologias e os prazeres do mundo… as mães que hoje estão angustiadas diante do sofrimento de seus filhos que padecem nos hospitais… as mães que hoje esperam ansiosas a chegada de seus filhos, idealizando para esses pequenos um mundo melhor e cheio da presença de Deus… que nossa Mãe e Rainha possa acolher todas as mães e conduzi-las ao coração de seu Filho muito amado.

Oração de Coroação (livro Custódia Viva em Oração)

Mãe de Deus, ao te entregar a coroa, eu quero dizer que tu és a Rainha do meu coração, tu és a Rainha da minha vida! Eu te coroo, Rainha Custódia Viva, porque o próprio Deus Trino já te coroou antes!

E porque te dou o poder de Rainha, reina em meu lar: no coração do meu esposo, de meus filhos e de toda a minha família! Só tu podes conduzi-los ao Reino do Pai, onde tens lugar de honra, junto à Trindade Santa!

Com teu régio poder, abre o meu coração e o coração de todas as pessoas que me cercam para Cristo, Rei do céu e da terra! Com Ele, manifesta teu poder sobre os poderes contrários à Lei Maior do Amor, que só em Deus encontramos!

Educa-me! Suplica-me a dignidade de ser tua filha, uma verdadeira princesa, em meio ao mundo tão carente da verdadeira Paz!

Que eu proclame, a cada instante de minha vida: “Minha vida por minha Rainha! ” 

Amém.

Clique para ver as fotos