Ao adentrar os portões do Santuário Dom Milton Kenan Júnior, Bispo da Diocese de Barretos, testemunha:
“ouvi as palavras ‘amo aqueles que me amam’ palavras que expressam Aliança de Amor.”
Sim, a Mãe de Deus ama a seus filhos, que vem de perto e de longe visitar o seu Santuário, festejar o Dia da Aliança, até parece que o céu fica mais pertinho da terra!
Isso pudemos experimentar, no dia 15 de outubro, com a presença dos coordenadores, missionários e famílias que recebem a Mãe Peregrina da Diocese de Barretos no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa acompanhados por seu Bispo Dom Milton Kenan Junior.
Toda preparação motivou as cidades de Barretos, Miguelópolis, Morro Agudo, Olímpia, Severinia e Guaraci a estarem presentes nesta hora de graças, representando toda a Diocese.
O grande objetivo dessa romaria foi a coroação da Mãe Peregrina Auxiliar, que com os coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt realiza seu grande trabalho de evangelização em toda a Diocese, onde já vivenciaram verdadeiros prodígios nos corações.
O Pe. Kentenich aconselhava: “Sempre que estiverem em dificuldades coroem a Mãe de Deus!”
Nesse dia o Santuário se tornou nossa sala real! A Mãe de Deus podia contemplar a pequena coroa ornada pelos sacrifícios e orações, o Capital de Graças desse povo escolhido que entendem e vivem o “Nada sem nós e nada sem vós” fecundando a fonte de graças deste Santuário. A coroa é o sinal do amor e da entrega de cada coordenador, missionário e peregrino a serviço do Reino de Cristo!
Foi uma hora de graças onde colocamos sob a proteção da querida Mãe de Deus, sob seus cuidados maternais todo o povo da Diocese de Barretos, com seu Bispo Dom Milton, e todos os ministros ordenados. Sobretudo colocamos sob seus cuidados o povo brasileiro e todos seus governantes em especial nessa situação atual de nossa Pátria.
Esse foi o momento desse povo querido e escolhido para renovar seu amor a essa missão vivenciando a força da Aliança de Amor e inflamando-se pelo fogo da missão por um novo ardor apostólico.
Ela é a grande missionária! Ela realiza milagres!
Isso vivenciou João Luiz Pozzobon que nos testemunha: “Schoenstatt trouxe para mim grande mudança, um enorme enriquecimento da minha fé e também uma missão a realizar, um grande apostolado…” (Livro Herói hoje e não amanhã)
Que nossas famílias e cada um de nós possamos experimentar essa atuação singular de Maria como nossa Mãe e Rainha Educadora! E por que coroamos a Mãe de Deus? Porque ela é Rainha!
O Filho a quem Ela deu à luz, nos diz na Sagrada Escritura – “Ele reinará na casa de Jacó eternamente e seu reino não terá fim!” ( Lc 1, 32-33). E o Papa Pio XII afirma: A Mãe de um Rei só pode ser uma Rainha! (Encíclica sobre a realeza de Maria – 11.10.1950)
Nós a coroamos, como um ato de louvor, um ato de nosso amor filial e de confiança!
Para encerrar este dia maravilhoso na casa da Mãe, as famílias rezaram o terço, consagraram as crianças e um momento junto ao Cristo Eucarístico.
“Desce agora do céu e deixa que te coroemos aqui na terra como a grande Rainha de Schoenstatt, como a grande Rainha do mundo inteiro! (José Kentenich, 1940/1941)
Veja as fotos clicando aqui álbum 1
Clique abaixo e assista a Santa Missa da Aliança de Amor.
Por: Ir Gislaine Lourenço e Ir Carmem Zenovello