Equipe de Corredores de Miguelópolis prestam homenagem aos 70 Anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt!

Equipe de Corredores de Miguelópolis prestam homenagem aos 70 Anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt!

Neste mês de Setembro que celebramos o jubileu de 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, iniciada pelo Sr. João Luiz Pozzobon em 1950, corredores de Miguelópolis homenageiam essa Missão grandiosa!

A iniciativa foi de Camilo Mazetto, que após peregrinar com sua mãe Lucimar Mazetto em 24 de Janeiro de 2020 à Santa Maria/RS, e conhecer de pertinho a história do Sr. João Pozzobon e a origem da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, adquiriu a imagem dos romeiros.

Camilo e sua mãe Lucimar com o filho do Sr. João Pozzobon, Sr. Humberto Pozzobon, quando estiveram em Santa Maria.

O percurso da corrida de 21 km ocorrida no dia 13 de Setembro de 2020 pela Equipe Águia Runners Miguelópolis, na qual Camilo é integrante, teve início na cidade de Miguelópolis indo até Aparecida do Salto, sendo que as orações e intenções dos presentes foram especialmente para homenagear a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e o diácono Sr. João Luiz Pozzobon.

A imagem dos romeiros acompanhou a equipe ao longo de todo o percurso, desde às 5h30 no Posto da Baixada, ponto de partida da corrida, de onde partiram em “peregrinação” cerca de 18 pessoas.

A alegria de Camilo no final da corrida, ao lado de sua irmã Rose, tinha um sabor especial por concretizar a homenagem, completando um trecho correspondente a 0,015% daquilo que João Pozzobon perigrinou ao longo de sua vida (140.000 km), ou seja, uma pequena amostra da grandiosidade da Missão/Apostolado do Sr. João Pozzobon.

Camilo, Rose e a mãe Lucimar Mazzeto integram a Família de Schoenstatt, com participação frequente nas celebrações, atividades e festividades do Santuario Morada da Alegria Vitoriosa em Araraquara.

Por: Edson Mikus

Pastoral do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa