No último dia 12 de Junho de 2022, nossa querida Irmã Gislaine Lourenço, assessora da Liga de Famílias e nós dirigentes da Liga de Famílias, Marcos e Elisabete, Eduardo e Conceição, Carlos e Silvia e Danilo e Luciane, recebemos no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa os casais de nossa Liga, com muita alegria também participou conosco, casais do novo grupo em formação.
“ Celebrar o Amor”
Com esse tema iniciamos no Santuário, onde os filhos dos casais fizeram a apresentação da celebração, as esposas foram convidadas a entrarem primeiro, em seguida nossas jovens, Mariana e Valentina apresentaram dois cartazes chamando a atenção das esposas de que seus esposos estavam chegando.
Anunciados pelos cartazes, os esposos começaram a entrar ao som da música, Ballade pour Adeline, levando nas mãos um botão de rosa, que foi ofertado às esposas, em um gesto de amor e carinho.
Em seguida pudemos ouvir a locução da letra da musica “Dentro de um abraço”, maravilhosa que mostra a força do abraço na vida conjugal, que acalenta, perdoa e realiza sonhos.
Ao final da música os meninos iam lendo textos que fazia-nos lembrar nossa trajetória como casal desde o tempo de namoro, fase importantíssima que nunca pode ser pulada, lembrando a importância de ser um do outro, deixar de pensar só em si mesmo, para pensar em como agradar o outro. Em perpétuos sacrifícios.
Lembrou-nos ainda da fragilidade humana, a importância de Deus entre o casal, sem Sua presença devido aos instintos, o egoísmo e a prepotência, dificilmente a riqueza do matrimônio iria resistir.
Lembrou-nos também sobre a atenção do enamorar-se eterno, o cuidado de um para o outo, a capacidade de conquistar diariamente quem amamos.
Belo é enamorar-se pelo que não é mais novidade, mas apaixonar-se todo dia pela mesma pessoa.
Em 1958 o Pe. Kentenich já nos contava sobre o matrimonio. Escreveu…
“Quando nos ajoelhamos, como casal, diante do altar, também dissemos: Não quero aceitar a ninguém senão a este homem, a ninguém senão a esta mulher. Foi uma decisão clara. Rejeitamos todos os outros homens e todas as outras mulheres. Conheço apenas UMA mulher, a quem pertenço completamente; apenas UM homem, a quem me entrego completamente… Escolhemo-nos um ao outro. Outros homens podem ser mais poderosos, mais ricos, mais eficientes. Eu só conheço UM homem. Outras mulheres podem ser mais bonitas, mais charmosas, mais adoráveis – só conheço UMA mulher. Nós dois nos pertencemos mutuamente até o fim da vida. Parece tão simples e, no entanto, é algo extraordinariamente grande” (Pe. José Kentenich, 16.06.1958)
finalizamos essa parte com a música ; Cantiga de Matrimônio do Pe. Zezinho. Em seguida fizemos nossa renovação matrimonial com a celebração do querido Diacono Sérgio. Um lindo momento em que os casais puderam renovar seu amor e votos de fidelidade.
Casal por casal se apresentaram no corredor central do Santuário onde de forma muito agradável e leve renovaram seu juramento diante de todos. Ao final também a bênção das alianças.
Então todos nó nos dirigimos ao salão que foi cuidadosamente decorado por nós e pela nossa Assessora Irmã Gislane onde iniciou-se um belo jantar preparado pelo casal Valter e Ana Romão do nosso Conselho.
Após o jantar os casais presentes receberam algumas lembrancinhas para serem compartilhadas entre eles, também foi servido um delicioso bolo, que antes de ser cortado foi pedido aos casais que colocassem as velas referente a quantos anos de matrimônio e ainda respondiam à pergunta “Como e onde se conheceram”.
Foi muito agradável, difícil de expressar aqui em palavras a bela noite, em que todos juntos como Família nos divertimos e com certeza pudemos lembrar vários momentos desses anos felizes.
Ainda no final o casal Ricardo e Lili foram contemplados em um sorteio com uma sacola de quitutes, após o bolo ser servido, todos brindaram o amor.
Clique aqui para ver todas as fotos!
Por: Marcos e Elisabete Peiro
Dirigentes da Liga de Famílias.