Entramos na Contagem Regressiva para Início do Ano Jubilar!

Entramos na Contagem Regressiva para Início do Ano Jubilar!

Este ano está sendo marcado por inúmeros acontecimentos em nossas vidas; momentos bons e ruins têm nos visitado diariamente. Certamente, todos nós temos particularidades que pontualmente assinaram uma linha em nossas páginas.

Isso porque algo incomum parou nossas vidas! A Pandemia do Coronavírus alterou todos os planos que tínhamos para este ano: viagens, estudos, investimentos e tantos outros momentos que pensávamos ter. Novos hábitos surgiram, a máscara passou a fazer parte do nosso vestuário, enquanto os nossos planos eram cancelados ou postergados. Mas até quando?

Ficamos reclusos em nossos lares, separados de nossos familiares e amigos, por não sabermos a letalidade a que este vírus nos expunha, enquanto médicos, enfermeiros e tantos outros profissionais enfrentaram, e ainda enfrentam, a batalha contra a morte. E, a pior parte de tudo isso, é assistirmos, em nossa natureza frágil e débil, de mãos atadas, o avanço do mal pelo mundo, e tantas vidas sendo ceifadas, sem nada podermos fazer!

Nossa fé foi colocada à prova. Orações por todo mundo! O “Urbi ET Orbi” acendia um sinal de esperança e fé em muitos corações que de sombras se cobriram. Mas Deus quer nos educar e mostrar que nosso pensamento e atenção para com o mundo era outro.

Aqui, junto ao nosso Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, quando passamos a transmitir as missas on-line, algo diferente ou, por muitas vezes imperceptível, aconteceu; no silêncio, pudemos ouvir o magnífico cantar dos pássaros, que louvavam a Jesus Eucarístico e veneravam a Mãe em seu trono de graças. Nosso Santuário, pequenino e discreto no tamanho, nesses momentos passou a ser enorme, repleto de tantas famílias em seu interior, acompanhando o milagre Eucarístico e vislumbrando a Imagem de Maria, Virgem Santa.

E o tempo foi passando e as estações também. Saímos do verão, as folhas do jardim do Santuário caíram e entrou o outono, as chuvas cessaram, a temperatura caiu e o inverno tomou conta do momento. E o tempo? Ele continua passando, mas olhando novamente para os pássaros e para todas as mudanças que presenciamos, sentimos que o bom Deus nos diz, assim como em São Mateus: “Filhos, ‘olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?’”

O tempo não para e a saudade de estarmos fisicamente no Santuário aumenta a cada dia e a alegria da comunhão nos faz mais sedentos de estarmos junto a esta fonte de graças. O que seria de nós se não a tivéssemos? Como conseguiríamos força interior e apoio espiritual para vencermos tamanha pandemia? Nosso Santuário é o nosso abrigo! E hoje, dia 15 de agosto de 2020, queremos dar entrada à contagem regressiva do início do Ano Jubilar!

Vamos preparar nossos corações para semear nosso amor pela Mãe de Deus e celebrar os 19 anos de nosso Santuário, em 15 de setembro de 2020! Nesta mesma data, adentraremos ao Ano Jubilar. São os 20 anos do nosso Santuário! São 20 anos que nossa querida Mãe e Rainha aceitou se estabelecer aqui. E nas palavras de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, sabemos que “anos jubilares são anos de graças” e devemos aproveitá-los intensamente!

Como Família, queremos dar continuidade a esta Obra, contribuir para o Capital de Graças e sermos um rígido pilar de nosso Santuário, sustentando a Fé Prática na Divina Providência e assim contemplar as magnificências de Maria em nossas dioceses de São Carlos, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Franca e Barretos. Nosso Santuário é o nosso lar, nele encontramos nossa Mãe e também nossos irmãos. Nele saboreamos o Alimento perfeito, concedido por nossa Mãe: a viva presença de Jesus Eucarístico, alimento de nossas almas.

Por isso, convidamos você para contribuir com esta grande festa e fazer transbordar as talhas do Santuário, fazendo aquilo que Jesus nos disser e, assim como Pedro no Monte Tabor reforçar a sua exclamação dizendo: “Aqui é bom estar!”.

Nesta preparação, até o próximo dia 15 de setembro, convidamos você para rezar todos os dias, do livro Rumo ao Céu, a Oração na Aflição, nº 501 e/ou a Estrofe da Alegria do Hino da Minha Terra, nº 603. Preparemos nosso coração para este momento!

E, como ato concreto, pedimos que você escreva uma carta de amor à Mãe de Deus; conte como Ela te amparou neste momento de isolamento e distanciamento físico do Santuário, conte onde você pôde encontrá-la; abra o seu coração. Esta sua entrega na carta de amor pode ser particular ou familiar, e será lida somente pela Mãe de Deus. Escreva também um propósito que você irá assumir durante o Ano Jubilar; por exemplo: “Como quero ser neste novo ano?” Ou: “Que tipo de renúncia posso fazer?” Ou: “Como posso contribuir mais e melhor para o Reino de Deus? Esses são apenas pequenos exemplos de tantas outras coisas que poderemos oferecer.

Sua carta de amor poderá ser entregue para seu dirigente de Ramo ou aqui no Santuário, até o dia 15 de setembro. Neste dia do aniversário de nosso Santuário e do início do ano jubilar, as cartas serão queimadas como forma de entrega à Mãe pelo Capital de Graças.

Não deixe de participar e aproveitar as graças jubilares que nossa Mãe tem para presentear a cada um bem particularmente!

Por Fernando Castilho Valderrama, Terezinha Cigoli e Julieide Simões

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *