Pensar em um Encontro Arquidiocesano Virtual, inicialmente, foi mais um grande desafio que a pandemia nos colocou, uma vez que a internet ainda é uma dificuldade para grande parte de nossos(as) missionários(as).
Após um longo período de inscrições, chegamos ao grande dia, 25 de outubro, dia escolhido para cuidarmos da nossa vinculação espiritual: estarmos com a Mãe e seu Filho no Santuário e, através do Santuário, a Mãe e seu Filho estarem em nossos lares.
Apesar de alguns contratempos virtuais, os lares dos missionários(as) e coordenadores(as) de nossa arquidiocese tornaram-se verdadeiras escolas de fé no conhecimento da vida do “aluninho do Pe. Kentenich”, o diácono Sr. João Luiz Pozzobon. Sim, o bom samaritano que nos ofereceu os seus sapatos para que sigamos os passos seus e continuemos levando a Mãe e seu Filho às famílias.
Nossa gratidão a todos que se empenharam em nos proporcionar e a todos(as) que se esforçaram em participar de um momento especial, cuidando para que assumamos a missão e percorramos o caminho do Senhor Jesus, dando passos firmes e seguros: de diálogo, perdão, afeto e oração!
Abaixo seguem algumas manifestações de gratidão de coordenadores(as) e missionários(as).
“Vamos nos colocar a caminho, usando os sapatos para guiar nossa direção e nos dar firmeza no caminhar como missionários! Amém!” (Marlene Germano)
“Todas as ruas abençoadas, Nossa Senhora em nossas casas… (M. Aparecida)
Foi muito lindo, parabéns!” (Sonia Ruiz).
“Abençoado encontro, Deus guie e providencie nossa missão.”(Carmem Pereira)
“Foi maravilhoso, vamos calçar os sapatos e caminhar em nosso movimento como João Pozzobon.” (M.Cristina)
“Foi maravilhoso …Qual é o passo que vamos dar? Calçar os sapatos de João Pozzobon.” (Regina)
“Encontro virtual muito bom. Deus abençoe a todos os organizadores, nossos coordenadores arquidiocesanos e todas as foranias. Obrigada a todos. Salve nossa Mãe e Rainha!” (Dulci Ferri)
“Um encontro maravilhoso e bem proveitoso. Pena que só eu tenho interesse, mas sempre peço a conversão de minha família.” (Antônio Simão)
“Encontro abençoado. Tarde muito proveitosa, muito abençoada. Aprendemos e revimos o que conhecíamos. Sigamos na missão. Obrigada Jesus, obrigada Mãezinha! “(Sílvia Precinotto).
“O encontro foi maravilhoso, uma benção em nossas vidas nesse momento em que estamos vivendo de pandemia, de medo. Como é bom ter um aprendizado para nossas vidas e para nossas famílias. Nós como missionários e família possamos abraçar a nossa missão com amor e muita fé.” (Marta Bataglia)
“Foi um encontro abençoado. Agradecemos a todos os envolvidos na organização, transmissão e, também, a todos que participaram.” (Fátima Petean)
“Encontro abençoado, principalmente falando do perdão! Como devemos praticar? Que a Mãe e Rainha nos ajude nesse propósito! Márcia e Odilon, que Deus e a Mãe os abençoe na missão!” (Rita)
“Foi maravilhoso e me encantou também a vida de oração do diácono, Sr. João Luiz Pozzobon.” (Neuzira)
“Foi maravilhoso o encontro, rico em aprendizado e informações sobre o servo João Pozzobon.” (Lucimar Kogawa)
“Excelente encontro! Que a MÃE E RAINHA e seu FILHO JESUS abençoem nossa missão!” (Guiomar)
“Foi maravilhoso o nosso encontro. Gratidão infinita por termos a graça de estarmos reunidos na casa da Nossa Mãe e de Seu Filho Nosso Senhor. Amém!” (M. José Mazzucatto)
“Muito abençoado o encontro online de hoje-Santuário da Mãe e Rainha. Momentos fortes de reflexão que nos mostraram como devemos viver o amor entre as pessoas, famílias…sermos sinais visíveis de amor. João Luiz Pozzobon deu-nos o exemplo, grande modelo. Como ele, entendermos a missão, e, por ela, a entrega total. Mãe educadora, ajuda-nos a sermos apóstolos(as) do terço e assumirmos a missão. Amém!!! “(Marivone Festuci)
“O que mais me encantou foi a vida de oração desse homem de Deus.” (Regina)
“Para mim foi muito maravilhoso esse encontro, sou muito grata a Deus por me permitir que eu vivesse esta tarde tão gratificante. Obrigada Mãezinha por tudo que me deste: minha família, amigos, esse movimento que faço parte… Rezo por todos os coordenadores, Padre Mário e todos que, de uma certa maneira, precisam de oração. Muito obrigada!” (Devanir Tavares)
Clique aqui para ver as fotos!
Por Márcia e Odilon Dellaspora
Coordenadores Arquidiocesano da Campanha da Mãe Peregrina