Encontro Anual da Liga de Famílias – Diocese de Jaboticabal

Encontro Anual da Liga de Famílias – Diocese de Jaboticabal

Na manhã do dia 22 de agosto de 2021, a Liga de Famílias da Diocese de Jaboticabal realizou de forma on-line seu encontro anual que também contou com a participação dos casais da Liga de Famílias de Araraquara.

A Mãe nos acolheu em seu Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, para um encontro de espiritualidade, formação, vinculação e fidelidade a Aliança de Amor. Nosso encontro foi conduzido por nossa assessora Irmã Gislaine Lourenço e pela família, Gilberto, Gianna e Andréia Basílio Vieira de Jesus, da Liga de Famílias de Monte Alto. Durante o encontro tivemos vários testemunhos das famílias, sobre a riqueza que é pertencer ao movimento de Schoenstatt e das muitas bênçãos e graças derramadas por nossa Mãe.

Irmã Gislaine nos enriqueceu com o tema do Triênio (2021-2023), “Família Tabor, transfigura hoje a realidade”. O tema nos fez refletir:

Somos protagonistas da história de nossas famílias?

Como ser família nova num tempo em que tudo é descartável?

O que é algo duradouro na minha vida?

O que eu sou corresponde ao que faço?

Uma reflexão que precisamos fazer diariamente como família.

Através deste tipo de reflexão praticamos nossa autoeducação e a prática dos valores vinculados a aliança de amor.

Tivemos um testemunho da família, Julieide, Bernardo e Fernando Valderrama da Liga de Famílias de Araraquara que, mesmo ele tendo testado positivo ao Covid, manteve-se confiante na Mãe de Deus, tranquilizou seu coração e sua família, entregando este momento ao Capital de Graças. “Sim Pai, com alegria!”.

Depois, houve uma partilha entre os casais através do google meeting, onde cada casal falou sobre as dificuldades, desafios, preocupações e as alegrias neste tempo de pandemia, e como as famílias podem transfigurar hoje uma nova realidade.

Somos chamados a deixar marcas, transfigurar a realidade.

Neste encontro esteve conosco o casal André e Alessandra Ferreira, do Instituto das Famílias, vinculados ao Santuário da Vila Mariana.

Partilhando e nos enriquecendo com o tema: “Amoris Laetitia” do Papa Francisco e a Pedagogia Mariana do Matrimônio do Padre José Kentenich. Redescobrimos a beleza da vocação matrimonial e familiar. Nossa atitude fundamental e providencialista, ou seja, é ter o “ouvido no coração de Deus” (para descobrir o ideal de Deus para a família) e a “mão no pulso do tempo” (para ver os problemas reais da família).

Encerramos nosso encontro com um vídeo de momentos especiais da Liga de Famílias de nossa diocese e um making of do casal Júlia e Vilmar da Liga de Famílias de Bebedouro, que transfiguraram a realidade de como viver a verdadeira alegria do amor na família. Agradecemos a todos que colaboraram para a realização deste encontro.

“Nosso Santuário de Schoenstatt deve ser ampliado por muros vivos. Cada família, uma por uma, deve ser um Santuário Vivo”.

(Pe. José Kentenich).

Por: Suzilene e Tadeu Alves Ferreira
Liga de Famílias – Diocese de Jaboticabal

 

Se você não conseguiu participar ou gostaria de rever este momento, click aqui. E não se esqueça de dar o seu “Joinha👍” e se inscrever no canal do YouTube!